
ÉDISON MOTTA
Para evitar nova invasão do plenário por manifestantes - como ocorreu na semana passada - o presidente da Câmara de São Bernardo, vereador Hiroyuki Minami (PSDB), convocou reforço da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. "É um dever meu", explicou, garantindo que a votação do projeto que cria a SBCPrev vai acontecer amanhã.
TUMULTO
A sessão promete ser tumultuada. O Sindicato dos Servidores e os atuais gestores do Fuprem (Fundo de Previdência Municipal) estão mobilizando funcionários para tentar deter a criação da autarquia que vai substituir o Fuprem.
Na quarta-feira passada, o secretário de Governo, Maurício Soares (PT), "foi mais um invasor", segundo Minami, porque subiu ao palco do Teatro Cacilda Becker, onde está instalado o plenário e deliberou com líderes do Fuprem e do Sindserv nova reunião para rediscutir a propositura. Porém, o prefeito Luiz Marinho (PT) desautorizou seu secretário e o encontro não aconteceu.
MUDANÇAS
O prefeito atendeu apenas quatro das 22 alterações sugeridas pelos servidores. Eles permanecem questionando o modo de representação proposto para gerir a autarquia e argumentam que a maioria dos trabalhadores ainda não conhece o projeto.
O projeto encaminhado pelo Executivo prevê a criação da SBCPrev para adequar o sistema previdenciário do município à lei federal 10.887/04. O prefeito retirou do projeto original a gestão dos recursos da autarquia por uma empresa terceirizada e mudou também a origem de diretores e conselheiros indicados pela prefeitura: eles deverão ser funcionários de carreira do município. Nada mais.
http://www.jornalabcreporter.com.br/noticia_completa.asp?destaque=15140, publicado 30/08/2011, acessado 31/08/2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário