quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SBCPrev é aprovado pela Câmara e vira autarquia

Da Redação



Na sessão ordinária de ontem, a Câmara de São Bernardo aprovou por 14 votos a favor, cinco contra e uma abstenção o projeto que cria a autarquia SBCPrev, que irá substituir o atual Fuprem (Fundo de Previdência Municipal).

Após a última sessão, em 24 de agosto, quando os servidores invadiram o plenário e impediram a votação do projeto, o Legislativo se precaveu para que não houvesse interrupção no andamento dos trabalhos, reforçou a segurança e delimitou a área do plenário e da galeria.

O projeto foi aprovado com todas as emendas propostas pelo Executivo. Com as alterações, os recursos da SBCPrev, que anteriormente seriam geridos por uma empresa terceirizada, será administrado pela própria autarquia. Outra mudança é que os diretores e conselheiros indicados pela prefeitura deverão ser funcionários vinculados ao sistema previdenciário e o presidente terá voto qualitativo, ou seja, em caso de empate, ele decidirá.

O vereador Antonio Cabrera, presidente da Comissão Mista, disse que considera o projeto bom e por isso foi favorável. "Quem conhece esse projeto a fundo, vê que vai beneficiar os funcionários. Esse foi um dos projetos mais discutidos na Câmara. Tivemos reuniões com os servidores e a prefeitura e o prefeito modificou vários pontos polêmicos", afirmou.

Sobre um dos pontos mais polêmicos, o vereador Paulo Dias explicou que os prédios do Fuprem voltarão para o patrimônio da prefeitura, que pagará o imóvel em 240 meses. "É prejuízo para os servidores terem um imóvel tombado, que não tem valor de mercado. Bom mesmo é liquidez e liquidez é dinheiro em caixa."

Ao final da sessão, o presidente da Câmara, Hiroyuki Minami, agradeceu o trabalho dos guardas civis municipais, policiais militares e seguranças, além do trabalho dos servidores do Legislativo, que permitiram que a sessão transcorresse sem qualquer incidente.



Outros projetos

Além da matéria que cria o SBCPrev, também foram aprovados requerimentos pedindo informações e providências a respeito do treinamento dos professores para identificar dislexia, sobre as melhorias na região do Conjunto Habitacional Silvina/Oleoduto e pedindo explicações sobre quais medidas estruturais estão sendo tomadas em relação ao crescimento demográfico da cidade, entre outras solicitações.

http://www.jornalabcreporter.com.br/noticia_completa.asp?destaque=15187, publicado 01/09/2011, acessado 01/09/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário