sábado, 31 de março de 2012

FILOSOFANDO À TOA -10



(Sobre a Mulher como complemento da Buceta)


                                                                                                                                         Por: Célio limA.

“Mulheres lutam boxe e viram freiras Decidem eleições e pedem paz As perfumadas cheiram como princesas As loucas são tão boas como as que são más Mulheres querem mel mesmo sendo abelhas E de tão vaidosas querem muito mais Se entregam ao prazer, possuídas E todas ficam lindas quando bem amadas Mulheres podem ser À lua cheia Serpentes nos jardins de Allah São deusas quando dão luz às estrelas E à vida que um dia, veio do mar Algumas mulheres amam outras mulheres Melhor do que alguns homens conseguem amar As belas têm poder As noivas sorte Prostitutas viram santas quando gozam Mulheres têm mistérios e se entendem E uma vez por mês se deixam sangrar Nos salões de beleza, feiticeiras Se enfeitam simplesmente para se apaixonar”(Arnaldo Brandão/Tavinho Paes)


    Advirto logo que com este ensaio poderei ser taxado de machista por algumas feministas ou seres de outros grupos. Porem como pensador livre e lírico eu estou é me lixando para com essas bostices. Apenas tentarei nessa introdução me fazer entendível para evitar o mau uso das minhas palavras. Justifico o meu respeito e a admiração pelo ser mulher no universo. Além de que figuras como Cleópatra, Elis Regina, Janis Joplin, Pagu, Margarete Bandeira, Simone Beavoir, Emma Goldman, Maria Lacerda de Moura, Matilde Magrassi, Elvira Boni, Carolina Peres, Sofia Garrido, Isabel Cerruti, Angelina Soares, Maria Rodriguez, Margarita Ortega, Zélia Gattai e Yoko Ono. São mulheres com quem eu gostaria de Filosofar Atoa em alguma mesa de bar em um dia de domingo. 
Porem interpreto a mulher como o complemento da Buceta. E o digo Buceta mesmo. Pois se é através da Buceta (mãe) que eu como individuo (homem) sou jogado no mundo. E é através da Buceta na forma de namorada, amante, ficante etc. que eu retorno ao dialogo do ser existente no mundo. É através da Buceta (esposa) que eu contribuirei ao mundo no formar potencializar de uma nova Buceta (filha). Assim é através do “Ser Buceta” que eu me envolvo no contato com esse ciclo que me joga, me suga e torna a remersar-me no mundo como continuidade existencial.
O Raul Seixas na belíssima canção “a maçã”, nos diz que: ”Quem gosta de maçã, irá gostar de todas porque todas são iguais”. Sendo assim filosofo com os meus botões ao dizer que a mulher é o tempero da Buceta. A mulher tempera o sabor da Buceta com suas qualidades, vícios, virtudes e também com os seus defeitos. Além do seu jeito de olhar e do compreender o que é o mundo.
Em outras palavras popularizo essa minha anti-humilde elucidação ao dizer claramente que de fato para mim a mulher é o complemento da Buceta. E que se os opostos se atraem, e se a união faz a força. Seguiremos amando e tentando melhor nos compreender como homens e como mulheres. Seres com semelhanças e com comportamentos bem distintos. Porem dando continuidade a criação, geração e a reprodução da nossa espécie no que se possa denominar chamar por vida ou poeticamente falando a construção do grande livro existencial. –Célio limA.





“A mulher é o negro do mundo Sim, ela é, pense a respeito A mulher é o negro do mundo Pense a respeito... faça algo contra isso Nós fazemos ela pintar o rosto e dançar Se ela não quer ser nossa escrava, dizemos que não nos ama Se ela é sincera, nós dizemos que ela está tentando ser um homem Enquanto botamos ela para baixo, fingindo que ela está acima de nós A mulher é o negro do mundo, sim ela é Se não acredita em mim, olhe para a que está com você A mulher é o negro do mundo Ah , melhor gritar a respeito disto Nós fazemos ela parir e criar nossos filhos E depois a deixamos feito uma velha e gorda mãe galinha Nós dizemos a ela que o único lugar onde ela deveria estar é em casa E depois reclamamos que ela é provinciana demais para ser nossa amiga A mulher é o negro do mundo, sim ela é Se não acredita em mim, olhe para a que está com você A mulher é o escravo dos escravos Sim (Pense a respeito) Nós insultamos ela todo dia na TV E maravilhosamente perguntamos porque ela não tem coragem e Confiança Quando ela é jovem, nós matamos seu desejo de ser livre Enquanto dizemos para ela para não ser tão esperta A botamos para baixo por ser tão boba. A mulher é o negro do mundo , sim ela é Se não acredita em mim, olhe para a que está com você É melhor gritar a respeito Nós fazemos ela pintar o seu rosto e dançar Nós fazemos ela pintar o seu rosto e dançar Nós fazemos ela pintar seu...”. (John Lennon/yoko ono)


OBS: Célio limA. É filosofo por natureza; anarquista por tesão e poeta por diversão. Membro fundador dos movimentos literanarkos: a Sociedade dos Filhos da Pátria; A Liga Espartakista-Sempre Mais!!!. Atua nos Blogs:http:http://tribunaescrita.blogspot.com/;http://salveopoetasalve.blogspot.com;http://sexopoemaserocknroll.blogspot.com/;http://poetasdemarte.blogspot.com/ .                                                                     Atualmente cursa: FILOSOFIA-UFPE.





2 comentários:

  1. acho que a última vez que li tanta besteira assim foi quando o senador ivo cassol falou que parlamentar no Brasil ganhava pouco...realmente!sendo sincera; esse texto é horrível! se nós, mulheres somos complemento da buceta, vocês, homens então são o complemento do pênis, melhor, do pau, porque, pênis é muitod delicado para um comentário de um texto tão tosco!Perdi meu tempo lendo isso!

    ResponderExcluir
  2. Célio Lima,

    São poucos ou poucas que assumem aquilo que escreve ou pensa... O seu texto é muito louco, revela novas formas de ver a mulher no universo masculino... Você é extremamente corajoso... E eu admiro a tua coragem!!!

    Manoel Hélio
    poeta

    ResponderExcluir