quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Canções & Versões



Canções & Versões
Por: Célio limA.
“Água Viva”







Inicio essa coluna que será quizenal: “Canções & Versões” com uma versão potencialmente falando já na sua estreia a canção “Água Viva”. A ideia dessa empleitada é a de discorrer livremente ou apenas simplesmente mostrar certas canções que por sua vez possibilitaram algumas versões interessantes e provavelmente bastante expressivas. Salientando que em muita das vezes  algumas dessas versões possibilitaram uma outra visão ou algum aspecto notavel, expressivo ou até estético que não fora percebido facilmente em sua gravação anteriormente.
A canção Água viva composta por Raul Seixas e Paulo Coelho incluída no disco “Gita” (1974) que se é inspirada ou extraida do poema: “Cantar del alma que se Huelga de conocer a Dios por fe” do espiritualista: “San Juan de la Cruz”. Cujo o próprio Raul chega a citar em um show do mesmo ano em Brasilia cujo o registro esta disponível no disco “Se o Radio não Toca...” (1994).
Sobre as versões que ficam pelas interpletações a do Arnaldo Brandão (ex-HANOI-HANOI) versão esta, bastante forte e com um baixo bastente degustativa incluída no projeto “O Bau do Raul” show/tributo com grandes nomes da música brasileira homenageando o Raul Seixas disponível em CD/DVD (2004). A outra versão, fica por conta do Menestrel: Oswaldo Montenegro incluída no disco “Letras   Brasileiras 2” (2003). Uma bela versão, suave, bem trabalhada, além de contar com a participação especial da atriz: Paloma Duarte recitando “Caminhos II” do próprio Raulzito do disco “Novo Aeon” (1975). Segue abaixo o video dessa versão. aquele abraço e até a proxima.







Um comentário: