sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Destaques EcoD: Wanda Engel conta sua trajetória; Descaso com o Plano de Resíduos Sólidos; Proibida a venda de sacolas biodegradáveis

Destaques EcoD: Wanda Engel conta sua trajetória; Descaso com o Plano de Resíduos Sólidos; Proibida a venda de sacolas biodegradáveis:

Best-may-horse_53934_600x450

Se você não está conseguindo visualizar essa página clique aqui
Adicione o endereço ecod@ecodesenvolvimento.org.br em seus contatos para receber os e-mails
02 de Agosto de 2012 - Informativo 368
Parceiros:
Entrevista: Wanda Engel
Despedindo-se da superintendência-executiva do Instituto Unibanco, após seis anos de gestão, Wanda Engel relata pontos importantes de sua trajetória, dá um panorama sobre os investimentos sociais do setor privado e é enfática ao afirmar que a educação no Brasil melhorou, mas ainda tem muito a avançar. "Quebrar o ciclo da pobreza depende da educação", ressalta.
(Leia mais...)
Frase em destaque:
"A nova legislação (PNRS) é um marco extraordinário e já acelerou o surgimento de empreendimentos de reciclagem, mas esses negócios ainda dependerão muito do governo".
Victor Bicca, presidente do Centro Empresarial para Reciclagem.
Descaso com o Plano de Resíduos Sólidos
Mesmo com um prazo de dois anos estipulado pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, mais de 60% das cidades brasileiras não entregaram os planos de ação dentro da data limite.(Leia mais...)
Desmatamento na Amazônia tem queda de 58%
Os dados do Inpe revelam que o desmatamento na Amazônia Legal caiu 58,5% entre abril e junho de 2012, na comparação com o mesmo período de 2011. O resultado foi divulgado hoje.(Leia mais...)
Proibida a venda de sacolas biodegradáveis em BH
Em Belo Horizonte, a suspensão começou a valer ontem. Elas passaram a ser usadas no lugar das sacolas plásticas convencionais, que eram distribuídas gratuitamente.
(Leia mais...)
Presidenta do Ipea em grupo sustentável da ONU
Vanessa Corrêa fará parte de um novo grupo de alto nível da ONU. O objetivo é elaborar um plano de ação para que países de todo o mundo alcancem o desenvolvimento sustentável depois de 2015.(Leia mais...)
Designer transforma papelão em anéis
Papelão como artigo de moda. Pode parecer inusitado, mas a coleção de anéis do designer canadense Dominic Coballe mostra que o papel pode ter diversas possibilidades. Basta criatividade.(Leia mais...)
Empresa transforma poluição dos oceanos em embalagens
Com boa vontade e criatividade todo o lixo pode se transformar em um novo produto. Uma empresa criou embalagens de sabonete líquido feitos de pedaços de plástico encontrados em praias.(Leia mais...)
   + Notícias
       Água
       Biodiversidade
       Ciência e Tecnologia
       Conexão ONU
     Consumo Consciente
     EcoDesign
     Economia e Política
    Energia
    Reduzir, Reutilizar, Reciclar
Evento
"Repensar passado, agir no presente e construir o futuro"
Esse é o tema da Sustenta 2012. O evento irá debater soluções ambientais nos processos produtivos, ações de marketing sustentável e programas de responsabilidade socioambiental. 
(Leia mais...)
EcoD TV
Voe nas costas de um pato
Pesquisadores ficaram impressionados com a velocidade do pássaro Cormorão Imperial, que mergulhou 46 metros em 40 segundos. O superpássaro, como foi apelidado, é uma ave que vive na região da Patagônia.(Assista...)
Olimpíadas
Poluição é obstáculo invisível para atletas em Londres
A poluição por ozônio, crônica em Londres, pode prejudicar a performance dos atletas e até mesmo reduzir as possibilidades de se quebrar recordes, segundo informou uma equipe de pesquisadores da King's College University.(Leia mais...)

Esta mensagem foi enviada em consonância com a nova legislação sobre correio eletrônico, Seção 301, Parágrafo (a) (2) (c), Decreto S. 1618, Título Terceiro, aprovado pelo “105 congresso Bases Normativas Internacionais sobre o SPAM”. Este e-mail não pode ser considerado SPAM quando inclui uma forma de ser removido. Caso não deseje receber mais este serviço clique no link abaixo para remover da lista:
Remova-me desta lista de contatos



Permalink

| Leave a comment  »



atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário