quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Enoch Olinga, Baha'i Hand of the Cause of God


Divulgando sobre uma vida dedicada totalmente a Causa Bahái, à humanidade, exemplo de honradez, nobreza e  amor incondicional por todos.. Nascido em Uganda, considerado o "Diamante Negro da Comunidade Bahái, o pai do Ensino da Mensagem Bahá'i na África.
Em 1978, esteve no Brasil, em Salvador, na Conferencia Mundial Bahái, quando o convivemos com o mesmo e com sua esposa Elizabeth, nas várias reuniões que aconteceram com outros membros da comunidade vindos de vários países . Ambos  dedicados a expansão  da Fé Bahái no Continente Africano.
Uma pessoa que  manifestava amor por todos, um amor que irradiava, eque éramos capazes de sentir. Não precisava falar, comunicava-se com seu olhar compassivo, doce e profundo.
Na Revolução em Uganda, guerrilheiros assassinaram ele, sua esposa e filhos de maneira brutal. Seus restos mortais estão no terreno do Templo Baha'i de Kampala,
Os habitantes de Kampala, choraram pela perda do grande amigo de todos. Foi reverenciado pelos habitantes da cidade e por vários baha'is do mundo, que estiveram presente na cerimônia.
Continua e continuará vivo em nossos corações.Estava morando em Petrolina- PE, quando soube do fato pelo jornal, voltei para casa, chorei, orei e agradeci a Deus por ter convivido com o mesmo e sua esposa em nossa casa em Salvador, e onde aceitei a Mensagem Bahái.

Sonia Maria
Atom

Nenhum comentário:

Postar um comentário