sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

[Blog-TERNURA DE DEUS] Ontem, um dia de fragilidade ! Não sei como será hoje !

[Blog-TERNURA DE DEUS] Ontem, um dia de fragilidade ! Não sei como será hoje !:
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Simplesmente Sônia Maria <sonia.pfeliz@gmail.com>
Data: 17 de janeiro de 2013 23:50
Assunto: [Blog-TERNURA DE DEUS] Ontem, um dia de fragilidade ! Não sei como será hoje !
Para: sonia.pfeliz@gmail.com

Ontem o dia foi dificil..Senti-me fragilizada enfrentando os danos provocados pela doença nos pés. Muitos tem mêdo de admitir suas fragilidades..Temos sido estimulados a encenar nossa falta força,
Ninguém gosta de saber que estamos fragilizados, pois iso os ameça també. Vivo observando como as pessoas hoje se falam no telefone, ou quando se encontram.Elas perguntam, com jeito insinuoso afirmativo.. você esta bem !!!( não consigo achar a interrogação no computador)
Em vez de perguntarem  como vão as coisas, como estamos enfrentando os desafios...elas desejam no fundo que a gente diga que estamos bem.. Porque afinal de contar não estar bem é coisa de fracos, não espiritualizado, não resoluto...Não sei fingir que estou bem e de cara as pessoas percebem que não estou. Tenho aprendido que reconhecer a verdade do que sinto e vivo, faz fluir algo, que pode ser reparador. Então o melhor é deixar fluir: a tristeza,a melancolia, seja lá o que for,  a dor que estamos sentindo, colocar para fora o choro...(baixa a pressão arterial)
O inicio do dia foi difícil mesmo, depois fui me animando, olhei o que podia fazer para o almoço, tinha sopa de galinha, coloquei cenouras, batatas e convidei a vizinha, a Lourdinha  para vir almoçar comigo, já que  também estava sozinha.
Este fato, me tirou do centrismo da dor , do desconforto em não poder usar sapatos ou chinelos, de ficar olhar olhando o dano hemorrágico pequeno no pé. 
Depois tinha que fazer exames..
E assim o dia foi sendo atravessado..
Hoje, nao sei como estarei, mas se preciso for manterei o padrão de reconhecimento, tentarei hoje andar mais, comprar umas meias mais folgadas, conversar mais com alguém..Coisa difícil hoje ... Nas cidades grandes o telefone não toca... e continuarei orando por mim por pessoas que também necessitam de compreensão de como lidar com as fragilidades...


É madrugada, não consigo dormir, de tanto que fiquei em repouso ontem de dia e de noite. 
Resolvi colocar uma Oração de ajuda para os que passam por momentos similares:
"Ò meu Deus, meu Mestre,Alvo do meu desejo! Este servo Teu quer dormir à sombra da Tua Misericórdia e repousar sob o pálio de Tua graça, implorando o Teu cuidado e a Tua proteção.
Suplico-te, ´o meu Senhor, pelos Teus olhos insones, guarda meus olhos para que nada vejam senão a Ti. Fortalece-lhes pois, a visão para que discirnam Teus sinais e contemplem o Horizonte da Tua Revelação. És aquele ante as manifestações de cuja supremacia tremeu a quintessencia do poder.Nenhum outro Deus, há senão Tu, o Onipotente, O que tudo domina, o Absoluto.
Bahá'u'lláh
Video com Oração:

Um bom-dia, hoje preciso avaliar a situação dos pés,,comprar meias mais leves,mudar a dieta.. fazer outros exames..
Que Deus me ajude...
Há três anos com cirrose, observando, fazendo homeopatia, o que tem me ajudado é manter boa dieta, a homeopatia, me alegrar..continuar...
Nota especial-educando para a saúde: Hepatite C, doença com alto grau de transmissão via sanguínea:
Transfusões, tatuagens e percingis com pessoas ou em serviços não autorizados, e usuários de drogas injetáveis.
Transmissão sexual quase zero, e esta é uma informação importante...sexual é alta nas Hepatites B.
 Doença sub-avaliada, considerada silenciosa, pouco relacionado alguns sinais sintomas durante o atendimento de saúde...
Mulheres na faixa dos 60 anos e mais, como eu, muitas foram contaminadas em transfusões de sangue durante a gravidez, parto, pós-parto, hemorragias uterinas provocadas por abortos.
O teste para detecção do vírus da Hepatite C  foi adotado a partir de 1992. Adquiri o vírus há mais de 38 anos.
Sonia Maria
Atom




Permalink

| Leave a comment  »

Nenhum comentário:

Postar um comentário