sábado, 2 de fevereiro de 2013

Informativo "Programa da Literatura Básica" - Janeiro/2013

Informativo "Programa da Literatura Básica" - Janeiro/2013:

                              Floral-ornament-vector-illustr
VECTOR- FREEPICK-CONHEÇA OS MESMOS -SONIA
 GOSTO BASTATNE DE RECBER ESTE BOLETIM..VER O PESSOAL DAS COMUNIDADES ACESSANDO A LITERATURA BAHÁI, DIVULGANDO, ESTIMULANDO..
ESTA É UMA AÇÃO MUITO ESPECIAL, QUE CADA MEMBRO DA COMUNIDADE CRIE SUA PRÓPRIA BIBLIOTECA, PRESENTEIO OS AMIGOS, FAÇA SEU PRÓPRIO APROFUNDAMENTO. 
ESTÁ ÓTIMO ESTE BOLETIM
 PARABÉNS A EDITORA BAHÁI DO BRASIL E AOS COLABORADORES! REPASSANDO PARA OS BLOGS, SONIA

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Depto. de Marketing e Distribuição - Editora Bahá'í do Brasil <dmd@editorabahaibrasil.com.br>
Data: 1 de fevereiro de 2013 11:36
Assunto: Informativo "Programa da Literatura Básica" - Janeiro/2013
Para: Sônia Shafa <sonia.

Informativo 03/01 - Janeiro/2013
JANEIRO... mês de férias e também de muitos eventos bahá'ís!!! neste primeiro mês de 2013 a Editora Bahá'í participou de dois eventos no Centro Educacional Bahá'í "Soltaniéh": o "Seminário de Jovens Universitários" e a "Escola de Verão" onde os participantes conheceram, em primeira-mão, as novas edições dos livros "A Alma Humana", "Bahá'u'lláh e a Nova Era" e o "O Novo Jardim" e aproveitaram para adquirir e levá-los para as suas Comunidades. A Editora Bahá'í já providenciou o envio das novas edições para os oficiais que estavam aguardando a reposição em seus estoques. Com certeza serão apresentados aos amigos na próxima Festa de 19 Dias. O "Informativo do Programa da Literatura Básica" deste mês está trazendo relatos emocionantes de nossos oficiais e ótimas notícias sobre o fechamento do 4º ciclo do programa! esperamos que gostem e nos enviem sugestões e comentários para o próximo!  

MENSAGENS RECEBIDAS DE NOSSOS LEITORES!   
 Queridos amigos, Que belo trabalho!!
Que Bahá'u'lláh continue abençoando seus serviços à Causa.
Com amor bahá'í
Sandra Marks Istamati

  Caros amigos da Editora,  Parabéns!!!
Muito importante a continuação deste informativo.
"Iniciar e perseverar é a garantia dos resultados".
Abraços
Keivan Saberin

 Parabéns mais uma vez, temos comprado livros para presentear amigos  crianças e pré-jovens na Comunidade...
Boletim dinâmico  motivador, oferece uma visão do que está se fazendo no Brasil..Estarei publicando nos Blogs.
Gosto muito de presentear contatos como livros de Orações. 
 Sônia. 

  Li o informativo deste mês e parabenizo vocês pelo trabalho. Um grande abraço, Maria Teresa Shayani

ATUAÇÃO DOS OFICIAS EM ATIVIDADES DO AGRUPAMENTO

Luciane Zíngaro do Agrupamento Estrela Brilhante - PR, nos enviou fotos da "Reunião de Reflexão" que participou em novembro e relatou..."Fiz uma apresentação oficial para o agrupamento Estrela Brilhante (Londrina, Rolândia, Arapongas) na nossa Reunião de Reflexão que ocorreu no dia 15/11. Falei sobre a função do oficial, sobre a lista de livros de literatura básica e sobre minha meta pessoal que é de ajudar cada bahá’í do agrupamento a ter sua biblioteca básica, divulgando os livros nas Festas de 19 Dias, parcelando os pagamentos se necessário etc. No dia do Convênio tivemos uma programação na Sede até a hora do almoço e aproveitei para fazer um “plantão” de literatura básica, possibilitando a venda de alguns exemplares também." Abaixo, fotos da Sede Local de Londrina:
   
        
Renata Amado Bahrampour do Agrupamento Fênix – PE, participou da Festa de 19 Dias, mês Sharaf, que aconteceu no dia 5 de janeiro e fez uma belíssima apresentação sobre o livro Lembra-te de Meus dias” "Comecei falando sobre do que se trata o livro, que é, basicamente, um resumo da vida de Bahá’u’lláh.  Como é de costume, sempre tento resumir o conteúdo do livro para os participantes da Festa. Mas, expliquei que preferi fazer de uma forma diferente para essa apresentação. Disse que é sempre muito importante, obviamente, estudarmos sobre a vida de Bahá’u’lláh, porém, gostaria de explicar a importância Dele, a Sua extrema influência para as pessoas através de alguém que O amou e que O buscou intensamente. Então, para desenvolver a apresentação, me inspirei na pessoa a quem foi dedicada o trecho da escritura sagrada do título do livro. Assim, explanei sobre a vida de Ahmad e sua epístola.   Para finalizar, depois que contei sua história, compartilhei com os participantes uma reflexão minha, na qual considerei que a principio, quando recitamos a Epístola de Ahmad, temos, normalmente, a intenção de pedir a Deus que Ele remova as nossas dificuldades e provações, fato que está bem explicitamente dito no trecho “(...)Por Deus, se alguém em aflição ou tristeza, recitar esta Epístola com sinceridade absoluta, Deus lhe banirá os desgostos, resolverá as dificuldades e removerá as aflições.” No entanto, acabamos nos esquecendo, ou mesmo não sabendo, qual era o verdadeiro objetivo da Epístola, que era o de estimular Ahmad para servir a Fé. Por isso, concluí que para que os nossos desejos sejam confirmados por Deus, é necessário que nos esforcemos a Causa. É como se existisse uma relação de interdependência entre eles. Um não acontecerá sem o outro.    Assim, abri o espaço para aqueles que quisessem compartilhar suas próprias reflexões também e, após todos dividirem seus pensamentos, deixei para mais uma fonte de inspiração, além da história, a seguinte Palavra Oculta que exemplifica  a relação de interdependência que foi explanada: “Ó filho do homem! Humilha-te perante Mim, para que Eu, por Minha graça, te possa visitar. Levanta-te para o triunfo de Minha Causa, a fim de que tu, enquanto ainda na terra, alcances a vitória.”  Abaixo, fotos da Sede Local de Recife:
   

Adonias Júnior  do Agrupamento Sol do Rio - RJ, participou da Festa de 19 Dias do mês Masá'il - Perguntas, realizada na noite de 11/12/2012 e nos enviou uma foto do momento em que a jovem Amanda Gama, fazia uma apresentação dos Livros: "Homens do Invisível", "Mulla Husayn", "Quddús" e "Tahirih" aos participantes da Festa. Abaixo, foto da Sede Local de Niterói:


COMUNIDADE DE PARNAMIRIM - EXEMPLO A SER SEGUIDO...
 Ana Maria Monteiro Vieira compartilhou no Grupo de Oficiais da Literatura Básica (facebook),  uma iniciativa da Comunidade Bahá'í de Parnamirim/RN..."é um projeto de divulgação da Fé na cidade que inclui uma exposição com livros bahá'ís. Foram produzidos 3 banners e um deles é esse aqui com imagens de literatura bahá'í, entre eles, 7 livros da literatura básica" explicou Ana, Gostaríamos que esta iniciativa fosse conhecida por todos que tivessem acesso a este informativo e, principalmente, para que possa motivar outras Comunidades a seguir o exemplo de Parnamirim! Parabéns a todos pela iniciativa! Segue abaixo um dos banners confeccionados.

         

CHEGUEI NO BRASIL EM 1979... Apresentamos aos amigos este mês, um parceiro de muitos anos da Editora Bahá'í, o querido amigo  "Behrooz Tolooi," oficial do Agrupamento "Terra Dourada" em Dourados - MS. Behrooz acumula outras atribuições no agrupamento, tais como, Coordenador de Instituto e Encarregado de Estatísticas e nos fala sobre seu amor a Fé Bahá'í... Cheguei no Brasil em 1979 com minha mãe e um dos meus irmãos e nos estabelecemos em Campo Grande - MS. Na época tinha 15 anos de idade e me declarei oficialmente como Bahá'i. Esta Fé que tanto amamos sempre oferece à todos oportunidades maravilhosas de serví-la de diferentes formas. Todos os dias temos que agradecer a Deus por nos ter dado esta benção de viver e poder fazer algo por Ele apesar das nossas limitações. Quando fui chamado para ser um oficial da literatura básica, não pensei duas vezes, peguei esta oportunidade antes que passasse. Aqui no “Agrupamento Terra Dourada”, temos uma pequena comunidade e quase a totalidade das famílias Bahá'is já possuem a sua biblioteca de literatura básica. Esperamos que tenhamos mais famílias e indivíduos que aceitem a Fé e que também tenha em casa esta coleção tão linda de livros. Alguns Bahá'is compram os livros da literatura básica para presentear os amigos e familiares como uma forma dos mesmos conhecerem mais os ensinamentos. 

A IMPORTÂNCIA DESTE LIVRO EM MINHA VIDA!
 Luciane Zíngaro, do Agrupamento "Estrela Brilhante" compartilha conosco um momento muito especial de sua vida...  “Quando eu estava pesquisando a Fé Bahá’í como um contato ávido por respostas, comprei o livro "O Ladrão na Noite", pois me indicaram como um livro apropriado para uma cristã conhecendo a Fé. Comecei a ler o livro e parecia não acreditar nas informações, parece que era a primeira vez que eu via alguns versículos da Bíblia que já eram tão conhecidos meus. Na dúvida, fui lendo o livro com a Bíblia do lado pra conferir se os versículos mencionados não estavam equivocados ou coisa parecida. E assim fui mergulhando em respostas tão claras que retiravam por completo alguns véus que estavam em meus olhos. Quando terminei de ler o livro não podia de forma alguma fazer de conta que nada tinha acontecido. Não podia viver a mesma vida, não podia deixar de acreditar que realmente Bahá’u’lláh era o Prometido tão esperado e estudado na Bíblia. E tudo isso terminou, ou melhor, começou com minha declaração na Fé Bahá’í. Ainda guardo com muito carinho esta edição do livro O Ladrão na Noite, pois ele representa um novo passo que dei em minha vida.” 

CONHEÇA NOSSOS OFICIAIS! Este mês, temos o prazer de apresentar nossos colaboradores da Região Nordeste, temos 6 oficiais e 2 auxiliares, são eles: 


David Alexandre Sícolo
Agrupamento Heróis de Deus
(Natal - RN)
Nomeado em fevereiro/2012.

Gilcélia Freire de Carvalho
Agrupamento Portal do Sol
(Cabedelo - PB)
Nomeada em fevereiro/2012

Ismael Bispo
Agrupamento Cidade da Bahia
Auxiliar para o Setor Fazenda Couto
(Salvador - BA)
Nomeado em janeiro/2013

João Cardozo da Silva
Agrupamento Jardim do Ridván
(Aracajú- SE)
Nomeado em agosto/2008

Renata Amado Bahrampour
Agrupamento Fênix
(Recife - PE)
Nomeada em abril/2012

Márcia Pereira
Agrupamento Cidade da Bahia
Auxiliar para o Setor Centro-Orla
(Salvador - BA)
Nomeada em janeiro/2013

Tamiri Gonçalves do Rei
Agrupamento Águas da Vida
(Maceió - AL)
Nomeada em abril/2012

Jorge Muniz Barreto e
Agrupamento Cidade da Bahia
(Salvador - BA)
Nomeado em janeiro/2013

Estejam assegurados de nossas orações para o pleno êxito de suas atividades!
FECHAMENTO DO 4º CICLO
Fechamos ontem, dia 31 de janeiro, mais um ciclo do Programa da Literatura Básica que abrangeu os meses de novembro, dezembro e janeiro e nos esforçamos para fechar todos os relatórios para podermos usar deste informativo para divulgar o resultado do trabalho maravilhoso desta equipe, destes "semeadores", que espalhados pelas diversas localidades do país estão tornando possível, a cada dia, a concretização do desejo de Bahá'u'lláh neste mundo.
Temos a alegria de informar que superamos o recorde de vendas do ciclo anterior (302 itens), neste ciclo foram disponibilizados 396 itens (356 livros e 40 materiais de identificação) para toda a Comunidade Bahá'í no Brasil!

"Não mireis o presente, fixai o olhar nos tempos vindouros. No início, quão pequena é a semente, contudo, no final é árvore majestosa. Não olheis para a semente, mas sim para a árvore, e suas flores, e suas folhas e frutos. Considerai os dias de Cristo, quando apenas pequeno grupo O seguia; então, vede que majestosa árvore aquela semente veio a ser, e observai-lhe a frutificação. E, neste dia, coisas ainda maiores haverão de suceder, pois este é o chamado do Senhor dos Exércitos, é o toque de trombeta do Senhor, é o hino da paz mundial, é o estandarte da retidão, e da confiança, e da compreensão que se içou entre os vários povos do globo; este é o esplendor do Sol da Verdade, é a santidade do espírito do próprio Deus. Esta mais poderosa dispensação envolverá toda a Terra, e sob sua bandeira todos os povos serão reunidos e abrigados. Percebei, pois, a importância vital desta pequenina semente que o verdadeiro Lavrador, com as mãos de Sua misericórdia, semeou nos campos arados do Senhor, e regou com a chuva das dádivas e graças, e que agora cultiva no calor e na luz do Sol da Verdade.Portanto, ó bem-amados de Deus, rendei-Lhe agradecimentos por haver Ele vos escolhido para tais dádivas e tais favores. Bem-aventurados sois! Boas-novas a vós! Por essa graça abundante.
'Abdu'l-Bahá
                     
                                                                                 (indique a um amigo)  
Copyright © 2013 Editora Bahá'í do Brasil, All rights reserved.
Se você recebeu este e-mail, é porque está cadastrado na lista daqueles que querem receber as novidades da EDITORA BAHÁ'Í DO BRASIL.
Our mailing address is:
Editora Bahá'í do Brasil
Caixa Postal 1085
Mogi Mirim, SP 13800-973
Brazil

Add us to your address book
Email Marketing Powered by MailChimp





Permalink

| Leave a comment  »

Nenhum comentário:

Postar um comentário