sexta-feira, 19 de maio de 2017

Parceria Grupo Scortecci e Cia de Eventos



Blog Cia de Eventos - 08/05/2017

A proposta é dar oportunidade de escritores com potencial em mostrar para o público suas obras com o respaldo das experientes empresas, que ainda oferecerá toda a assessoria para emplacar a obra no setor literário.

Parceria entre Cia de Eventos e Scortecci Editora dará oportunidade e assessoria para emplacar autores pernambucanos.

O número de leitores no Brasil subiu seis pontos percentuais entre 2011 e 2015, de acordo com a 4ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada para o Instituto Pró-Livro pelo Ibope. Com abrangência nacional, o estudo aponta que o país tem cerca de 104,7 milhões de leitores, ou seja, 56% da população. Isso destaca que, mesmo em crise econômica, o mercado editorial brasileiro se desenvolve, indicando que o cenário do mercado editorial está em mudanças constantes. E tudo se reflete também no Nordeste que não só mantém uma população leitora equilibrada (uma média de 51% de leitores), assim como cresce cada vez mais o número de autores reconhecidos, inclusive nacionalmente.

Um dos celeiros desta produção se concentra em Pernambuco, estado que vem se destacando com teve destaque recente com a indicação de diversos nomes no Prêmio Jabuti de Literatura: “O Senhor Agora Vai Mudar de Corpo” do escritor Raimundo Carrero, Fabiana Moraes com “O Nascimento de Joicy”, Josué Limeira com “O Pequeno Príncipe em Cordel” com ilustração de Vladimir Barros, o projeto gráfico de “Bichos Vermelhos” de Lina Rosa e o livro sobre arte “Marianne Peretti: a Ousadia da Invenção”, organizado por Tactiana Braga. E navegando nesta seara uma iniciativa promete mexer ainda mais com a cena literária pernambucana: o selo editorialScortecci/Cia de Eventos, desenvolvido a partir de uma parceria do Grupo Editorial Scortecci e da Cia de Eventos.

Na prática, a iniciativa envolverá escritores a integrarem o casting a partir de concursos literários e de lançamento de antologias de autores nordestinos, residentes ou não na região, a ser conduzido pela Cia. de Eventos, empresa responsável por diversos empreendimentos culturais e literários (entre os quais a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que chega a sua décima primeira edição em 2017) e o Grupo, mais especificamente pela Scortecci Editora, comandada por João Scortecci, há 35 anos.

Com uma longa trajetória no cenário literário, o Grupo congrega os selos editoriais: Scortecci, Fábrica de Livros, REBRA/Scortecci, Quadrinhos e Pingo de Letra (infantil), voltados a promover o conhecimento e fomentar o mundo literário e cultural através da leitura e incentivar o crescimento do saber e do próprio mercado literário com obras que chega a margem de mais de oito mil e quinhentos títulos publicados em primeira edição. Tudo resultado da preocupação com o leitor e com os escritores e com foco em uma atuação multidisciplinar através da edição, impressão e comercialização das obras.

O trabalho da Scortecci é conduzido pelo sistema que agrega gráfica própria com tecnologia digital, sofisticado controle de vendas online, espaço cultural, sites na Internet (Amigos do Livro, Portal Escritor, Livraria Asabeça e outros), escola para formação de profissionais do livro (Escola do Escritor) e central de logística com infraestrutura completa para atender qualquer pedido de venda em até 48 horas.

Com todas as características que as duas empresas mantêm no setor, os autores interessados em integrarem o novo selo terão a oportunidade de se candidatar ao casting a partir de seleção a ser realizada através de concursos literários, livros solo e antologias. A primeira ação da parceria será para a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco de 2017, com o lançamento da antologia Chuva Literária – Uma Antologia de Autores Nordestinos.

Fonte: http://www.scortecci.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=11836&friurl=_-Parceria-Grupo-Scortecci-e-Cia-de-Eventos-_, acessado em 19 de maio de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário