sábado, 8 de agosto de 2020

Poeta baiano dedica o seu primeiro livro de poesias para Raul Seixas

 
Foto: Manoel Hélio Alves (poeta)

O poeta baiano Manoel Hélio Alves, natural de Macarani - Bahia, mora há muitos anos em São Bernardo do Campo - São Paulo, participante ativo das passeatas em homenagem ao cantor e compositor Raul Santos Seixas (1945-1989), e membro de vários fãs clubes do cantor, alimenta um sonho de escrever um livro de poesias para o seu ídolo, desde 1993.

O seu sonho está se tornando realidade nos dias atuais, com o advento das redes sociais, das plataformas de auto-publicação, do livre acesso aos tutoriais para autores independentes, tudo isso, traz para o poeta a possibilidade de realização de um sonho antigo.

Uma Poesia Para Raul é o titulo do primeiro livro de poesias do poeta Manoel Hélio Alves em homenagem ao seu ídolo Raul Santos Seixas, o qual será publicado de forma independente, como o autor não possui um nome consolidado no atual cenário literário brasileiro, é bem provável que nenhuma editora o procurará para lançar o seu livro no mercado literário nacional. 

Hoje o mercado de livros no Brasil possui uma série de serviços disponíveis para os autores independentes, desde a revisão do texto, diagramação, ficha catalográfica, ISBN, registro da obra, capa do livro, e-book, etc. e tal, todas estas condições atuais vão permitir que o nosso poeta realize o seu sonho!

A divulgação do livro Uma Poesia Para Raul será realizada inicialmente através das redes sociais do autor (Istagram, WhatsApp, Facebook, Blog e o Youtube) e do seu programa diário de rádio (Rock Baladas e Poemas), o autor contará também com os seus familiares, amigos e fãs do Raul Seixas, na propagação da obra!

O primeiro livro do poeta baiano Manoel Hélio Alves, antes de ser publicado já está dando o que falar, o seu livro traz quatro prefácios de amigos e personalidades do mundo raulseixista! O autor comenta que o livro é uma simples homenagem de um fã para o seu ídolo maior Raul Seixas, e que dividirá com os demais fãs os momentos íntimos da construção poética e literária desta obra, será um presente para todos que amam e curtem o trabalho do Raul Seixas!

SERVIÇO:

Livro: Uma Poesia Para Raul (em torno de 90 páginas);
Autor: Manoel Hélio Alves;
Editora: Edição do Autor;
Data de Lançamento: Primeira semana de agosto de 2021, em São Paulo.


Porta dos Cafundós, 08 de Agosto de 2020.

9 comentários:

  1. Parabéns meu amigo e poeta Manoel Hélio pela realização do seu sonho! VOCÊ merece conquistar e ir muito além dos horizontes...Deus te abençoe sempre...Abraços

    ResponderExcluir
  2. Parabéns poeta Manoel Hélio com certeza vai ser sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Manoel, este é um grande mérito de uma pessoa grandiosa que está em você. Sucesso e obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Manoel! Quero adquir o seu livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Antonio Barreto! Assim que publicarmos o livro eu o avisarei!

      Excluir
  5. Parabéns conterrâneo também sou fã do velho raul Seixas sucesso pra vc

    ResponderExcluir