quinta-feira, 19 de novembro de 2020

1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo expõe o livro Uma Poesia Para Raul


O poeta baiano Manoel Hélio Alves, natural de Macarani - Bahia, mora há muitos anos em São Bernardo do Campo - São Paulo, participante ativo das passeatas em homenagem ao cantor e compositor Raul Santos Seixas (1945-1989), e membro de vários fãs clubes do cantor, realizou o sonho de escrever um livro de poesias para o seu ídolo, com o avanço da tecnologia e das redes sociais, observou que o momento é o mais propício para a publicação e divulgação do seu livro. Devido a pandemia que assola o país, no próximo ano, haverá o lançamento do livro, na primeira semana de agosto de 2021, na capital paulista, local e data a confirmar.

 O livro Uma Poesia Para Raul (ISBN 978-65-00-08406-1) participará da 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo, nos dias 7 a 13 de dezembro de 2020.

 O seu sonho tornou realidade com o advento das redes sociais, das plataformas de auto publicação, do livre acesso aos tutoriais para autores independentes, tudo isso, trouxe para o poeta a possibilidade de realização de um sonho antigo.

 Uma Poesia Para Raul é o título do primeiro livro de poesias do poeta Manoel Hélio Alves em homenagem ao seu ídolo Raul Santos Seixas, o qual foi publicado de forma independente, como o autor não possui um nome consolidado no atual cenário literário brasileiro, nenhuma editora o procurou para lançar o seu livro no mercado literário nacional. 

 Hoje o mercado de livros no Brasil possui uma série de serviços disponíveis para os autores independentes, desde a revisão do texto, diagramação, ficha catalográfica, ISBN, registro da obra, capa do livro, e-book, etc. e tal, todas estas condições atuais permitiram que o nosso poeta realizasse o seu sonho!

 A divulgação do livro Uma Poesia Para Raul é feita através das redes sociais do autor (Istagram, WhatsApp, Facebook, Blog e o YouTube) e do seu programa diário de rádio (Rock Baladas e Poemas), o autor conta também com os seus familiares, amigos e fãs do Raul Seixas, na propagação da obra!

 O primeiro livro do poeta baiano Manoel Hélio Alves traz cinco prefácios de amigos e personalidades do mundo raulseixista! O autor comenta que o livro é uma simples homenagem de um fã para o seu ídolo maior Raul Seixas, e que dividi com os demais fãs os momentos íntimos da construção poética e literária desta obra, é um presente para todos que amam e curtem o trabalho do Raul Seixas!

 SERVIÇO:

 Livro: Uma Poesia Para Raul (86 páginas);

Autor: Manoel Hélio Alves;

Editora: Edição do Autor;

Data de Lançamento: Primeira semana de agosto de 2021, em São Paulo, local a confirmar.


Manoel Hélio Alves é poeta, autor do livro Uma Poesia Para Raul, natural de Macarani/Bahia, sócio da UBE União Brasileira de Escritores, mora em São Bernardo do Campo/São Paulo, participa ativamente de vários projetos literários.

2 comentários:

  1. Boa Sorte. Vou compartilhar. Tania Menna Barreto-ex-companheira de Raul Seixas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Tania Menna Barreto! Emocionado com o seu comentário, mais uma vez obrigado de coração!

    ResponderExcluir