sexta-feira, 18 de março de 2011

3º ATO CONTRA O AUMENTO DAS PASSAGENS NO ABC




DIA 24 DE MARÇO - Concentração às 14h em frente a prefeitura!


No dia 15 de março os estudantes mais uma vez se reuniram para protestar contra o aumento abusivo na tarifa de ônibus. Desta vez a manifestação foi dentro do plenário
onde ocorre as sessões dos vereadores. Entramos com nossos cartazes e palavras de ordem "Trabalho, estudo, dou duro o dia inteiro, o prefeito anda de carro e ainda rouba o meu dinheiro". Por conta do regimento da câmara não fomos autorizados a falar na tribuna, ma...s eles tiveram que nos ouvir! Após o presidente da câmara interromper a sessão por 1 hora, já que também não "autorizamos" eles a falarem (seguir a sessão normalmente em silêncio), fomos ao terminal de ônibus para chamar atenção da população que respondeu positivamente aos nossos cartazes e falas. SE VOCÊ PAGA, NÃO DEVERIA, PORQUE TRANSPORTE NÃO É MERCADORIA!
Para o próximo ato ficou decidido que iremos voltar a Câmara dos Vereadores de Santo André para desta vez usar a tribuna e exigir uma assembleia no Consórcio Intermunicipal, onde foi discutido o aumento em conjunto com os 7 prefeitos do ABCDMR.
Também no mesmo dia o movimento fará uma reunião com todos os estudantes e trabalhadores presentes para a organização de um GRANDE ATO EM ABRIL que deverá ser no CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL!

VEM PRA RUA VEM, CONTRA O AUMENTO!

DIA 24 DE MARÇO!

Concentração às 14h em frente a prefeitura!

Obs: se você trabalha, estuda e só consegue chegar mais tarde não tem problema, os atos seguem até aprox. às 19h.

Sua presença será importante!

PARTICIPE DO ATO E VENHA ORGANIZAR ESTA LUTA JUNTO COM A GENTE!

FONTE: ANEL - ASSEMBLEIA NACIONAL DOS ESTUDANTES - LIVRE!


FIQUE POR DENTRO:

LUTA CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM!

Prefeituras de varias cidades do país aproveitaram o período de recesso escolar, para aumentar abusivamente o preço das tarifas de ônibus, chegando a um aumento maior que a inflação. No ABC paulista, o trem e o trólebus (bastante utilizados na região) passou de R$ 2,65 para R$ 2,90 de uma vez só! Em SBC, o aumento foi de 16%, enquanto em SCS chegou a 20%. Diadema e Santo André também tiveram su...as tarifas aumentadas em 12% e 9,4%, respectivamente.
Os empresários do transporte fazem a festa, enquanto a população jovem e trabalhadora paga do seu bolso essa farra. Com a crescente privatização do transporte publico nas cidades do país, os ônibus estão ficando cada vez mais caros, a qualidade do transporte cada vez pior, a disponibilidade de linhas cada vez menor e as condições de trabalho dos cobradores e motoristas mais difíceis.
A juventude brasileira não agüenta mais e, por isso, fortes mobilizações vem varrendo o pais deste do começo do ano. E por isso que a ANEL, que esteve presente em todos os atos e organizou no dia 17 de fevereiro, o dia nacional de lutas contra o aumento da passagem, convida a todos para barrar o aumento do ABC Paulista e construir um grande movimento contra o aumento!
O acesso ao transporte é um direito da juventude e uma forma de democratizar o acesso a educação, saúde, emprego, cultura e lazer!!!

PASSE LIVRE JÁ, BRASIL!


Junto com a luta contra o aumento da passagem, devemos exigir do governo Dilma que sancione uma lei federal garantindo passe livre para todos os estudantes e desempregados do país. A constituição brasileira de 1988 aponta que é dever do Estado viabilizar o transporte para o acesso as mais diversas formas de educação: escolas, universidades, bibliotecas, cinemas, etc. Com o transporte privatizado a lógica é a do lucro e não a educação.

http://apeoesp.blogspot.com/2011/03/3-ato-contra-o-aumento-das-passagens-no.html, publicado 16/03/2011, acessado 18/03/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário