sábado, 14 de setembro de 2013


Comentários e críticas sobre 


O sorriso da cachorra


O Sorriso da Cachorra no jornal Tribuna de Petrópolis dia 14/12/2012. Transcrição de parte da crítica: ... O sorriso da cachorra, de Daniel Barros (Brasília: Thesaurus, 2011), é um romance de amor. André e Patrícia, dois jovens adolescentes, sentem-se atraídos um pelo outro desde que conhecem. É um amor que, embora sofra desvios, desgostos, separações e recomeços, está bem presente neles em todos os instantes de suas vidas, de envolta com as atividades político-partidárias em que ambos militam. Por outro lado, André é mulherengo e, além de Patrícia, envolve-se com várias mulheres em toda a narrativa. Porém sempre volta para a sua amada, e o autor aborda com firmeza a importância da amizade entre duas pessoas. Essa amizade faz André ligar-se mais fortemente a Patrícia e leva o romance dos dois até o desenlace fatal. O sorriso da cachorra vale uma leitura atenta...
Fernando Py


 Erika Dos Santos Coutinho.
O SORRISO DA CACHORRA-Daniel Barros
Livro muuuuuito bommmm!!!!!!!!!Quem quiser emprestado depois que eu terminar de ler,eu empresto!!!!!!!!!!
Rachel Araujo, sobre "os sorriso da cachorra"
Terça
Já terminei de lê o livro que me emprestou...realmente tem um final emocionante. 
A partir do título o autor já nos mostra que a leitura será uma grande aventura cheia de amor e desejo. E no final descobrimos o encaixe perfeito do título ao livro.
Para quem ainda não leu recomendo: "O sorriso da cachorra" de Daniel Barros um romance surpreendente e apaixonante.

 Daisy Lúcidi Araújo.

O livro, “O Sorriso da Cachorra ” .... um romance de Daniel Barros, que “prende “ do início ao fim. 
O início se dá com a rotina escolar na vida de jovens estudantes tentando ingressar na faculdade ...... cada um com seus ideais, e anseios próprios da juventude. De uma maneira belíssima o autor, relata a vida noturna desses jovens em bares, luau(s) e assim inicia a “ apaixonante” história de amor entre Patrícia e André, tendo como cenário as lindas e paradisíacas praias de Alagoas. Mas nem tudo são flores.... 
Um romance por demais erótico, que envolve, excita e emociona!
Terminei de ler o Sorriso da Cachorra!!!!!!!Gritei,não,nãooooo ,não pode ser!!!!!!Final trágico!!!!!Pô cara vc não gosta de final feliz??????Gostei muito,mas aí deve continuar e fazer o Sorriso da Cachorra II!!!!!!!!!!!!Com um final feliz para André!!!!!!!! — com Daniel Barros.

Heloísa Muniz Do Amaral Rapaz... esse comentário não é suficiente para dizer minha reação ..rs..rs é verdadeiramente uma viagem no tempo, sua descrição de ambientes é maravilhosa, me senti entrando no "falecido" Cinema São Luiz MUITO BOM!!!

16 de Maio às 07:28
Rose Marie Hora Esse é o livro!!! Degustei em uma horinha de tão bom. Parabéns Dan !!!

Drica Cerqueira Estou lendo e adorando o livro. E me identificando com alguns personagens!!! Hauhauahauahau

Rose Marie Hora Compre logo, pois é uma delícia e provocante e inocente e malicioso e muita coisa gostosa para ler e sonhar e relembrar... rsssssssss
Lilian Angelotti Meira
Oi Daniel,
acabei de ler seu livro, O Sorriso da Cachorra, uma história que aborda a conflagração dos desejos, dúvidas e sonhos da juventude e, ainda, mostra com certa timidez a responsabilidade e as agruras que a vida adulta, logo ali na frente, irá apresentar. Sem esquecer que a leitura é entremeada por passagens eróticas e quentíssimas...
A verve dos personagem para mim:
O André é um cara muito joia, bem resolvido, sedutor, apaixonado pelo que a vida lhe oferece e, sobretudo, pelas das mulheres. Ele crê em lealdade ao sentimento, mas não venha com essa história de fidelidade para cima do moço. Confia no futuro e sua busca é fremente.
A Patrícia, tremenda mulher, amante, voluptuosa, linda e amiga... não foi-lhe permitido uma realização importante, aliás nada mais lhe foi permitido. Se há algum culpado? A vida.
sobre o sorriso da cachorra Isléia Bastos
. 
“O que seria de Bentinho sem Capitu? Otelo sem Desdêmona? André sem Patrícia? O que seria do homem sem o amor?”
Joaquim Paulo Rego Barros Grande Daniel! Escrevendo Bem, como tu escreves, espero poder ler outro bom livro teu em breve, como é o: "O sorriso da Cachorra", que Adorei! ! ! ! ! 
Joaquim Paulo Rego Barros Efetivamente O SORRISO DA CACHORRA é muito Bem escrito, conseguindo prender o leitor de uma forma que pode ser lido integralmente em apenas duas noites, como assim o fiz.
PARABENS QUERIDO PRIMO DANIEL !
Simone Hora 
O livro tem uma leitura rápida, gostosa e fácil de digerir, principalmente para os jovens do século 21.
Você conseguiu retratar com fidelidade as pessoas, lugares e fatos.
As aventuras amorosas não tiraram o brilho do grande amor .
O final do livro, foi perfeito!
Ana voss

Adorei o livro! Ele chegou em um sábado e me fez companhia durante um domingo. Estava ansiosa para ler o que você escreveu, além do fato de que amo livros.

Foi bom passear pela UFAL, pelo restaurante universitário e pelo DCE. Encontrar pedaços reais da vida em uma história muito bem escrita e que nos emociona.
SOBRE " O SORRISO DA CACHORRA"
Leonardo Agra de Albuquerque Acabei de ler, gostei bastante do livro...confesso que é o segundo livro que leio ate o fim em tão pouco tempo, a cada instante eu queria saber o que iria acontecer, o livro é muito envolvente, trás o leitor pra dentro da historia, muito bom!! só fiquei triste com o fim (risos). Parabéns pelo livro!!! Que venha mais obras como esta! Um grande abraço!


Apenas R$ 2,99





Nenhum comentário:

Postar um comentário