quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Amizade um relacionamento gratificante quando sincero e importante em momentos difíceis, prazeroso em situações de felicidade.
Como dizia o poetinha: Amigo não se faz, se reconhece. Palavras sábias de uma pessoa que viveu intensamente e amou com paixão, e fez  com a vida um casamento eterno.

Já me machuquei muitas vezes por me abrir ou procurar ajudar falsos amigos, mas querem saber não me importo, mais vale a minha consciência em ter tentado ajudar ou ter praticado o bem do que uma mágoa bem lá no fundo do coração.

Amigos tenho poucos, tenho a certeza que no dia em que for encontrar com o Pai, estes poucos estarão lá, chorando, rindo, mas também falando de tudo que fiz de bom e de ruim nesta vida, das topadas que levei, das burrices que cometi, mesmo que fossem com uma intenção boa.

Os meus verdadeiros amigos estarão sempre ao meu lado em espírito e matéria, entregaram seus sentimentos a mim como eu farei o mesmo por eles. Escutarei cada palavra de desabafo e na minha modesta experiência tentarei aconselha-los e apoia-los, tenho a certeza de que quando os meus dias de tristeza ou de raiva chegarem, eles farão o mesmo por mim.

Ah!! Quantas lembranças boas destas amizades, quantos porres, churrascos, ida a estádios, enfim quantas aventuras juntos.
Isto sim se for sincero será motivo de festa no meu coração e na minha alma, pois amigos como vocês são muito difíceis de encontrar é como dizia na Bíblia sobre um rico entrar no reino dos céus, já adaptando ficaria: É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que se encontrar um amigo verdadeiro e sincero nesta vida.
Esta é a minha reflexão inspirada na sensibilidade da minha alma.


                                      Roberto Ferrari




Um comentário:

  1. Seja bem-vindo ao Tribuna Escrita meu amigo das letras Roberto Ferrari! Saudações Poéticas!

    ResponderExcluir