domingo, 26 de julho de 2020

Bandas Baianas de Rock tocam em Rádio de São Paulo!

O programa Rock Baladas e Poemas comandado pelo poeta Manoel Hélio traz hoje em três horários (13h, 20h e 22h), na Rádio Mrock Brasil (www.mrock.com.br), cinco bandas de rock baianas, a Dom Sá, Sequestro Relâmpago, Corsários, Guerra ao Lixo, e a Pajeh.





Release:

Formada em meados de 2014, a banda Dom Sá, vem se posicionando na cena musical soteropolitana com um trabalho autoral de rock com influências de jazz, blues e pop rock nacional. Em 2019 foi lançado seu primeiro EP, que apresenta 5 faixas autorais e está hospedado nas principais plataformas digitais. Em 2020, com a entrada de Dea Lemos para assumir os vocais, a Dom Sá traz um novo repertório, contando com canções autorais e covers de bandas e artistas que são referências pro grupo.  

Componentes:

Dea Lemos (vocal)
Guga Mendonça (guitarra base)
Thiago Araújo (guitarra solo)
Lucas Diniz (baixo)
Rafa Almeida (bateria)

Produção:

Mila Cardoso



A Sequestro Relâmpago surgiu em 2003 após a gravação do cd homônimo e em menos de uma semana a faixa “Galhardo” já tocava em algumas FM's da cidade. A banda já dividiu o palco com Jerry Adriani em homenagem a Raul Seixas. No Carnaval de 2004 fez o circuito Barra/Ondina tocando rock autoral em um projeto do saudoso Big Ben.

A Sequestro retornou às atividades em 2017 com apresentações em casas e eventos na cidade, com destaque para: Bardos Bardos, Lebowski , Clube dos Bons Sons, Palco Toca Raul, Varanda do SESI e participações na TVE, Aratu Online, Rádio Metrópole FM e para o canal Microphonia no Youtube, além da gravação de novas canções e clip. Recentemente participou do projeto COLETENA - Sessões Musicais na Quarentena (coletânea lançada pela Trinca de Selos) com a inédita Punhal de Marfim.




Release Banda Corsários


A Corsários é uma banda original de Salvador-Ba, fundada em 2017, trazendo em seu repertório músicas influenciadas por diferentes gêneros, e bandas como Charlie Brown Jr, Nx Zero, Incubus, P.O.D., 30 seconds to Mars, entre outras, focando sempre na mistura de Rock/Rap /Pop com muita originalidade no som e consciência nas letras.

O nome da Banda foi inspirado na filosofia dos corsários, piratas com uma carta de decisão, a carta do Corso! Eram navegadores que conquistavam territórios e defendiam o seu povo e suas bandeiras. Tem o espírito do personagem pirata e suas histórias, junto à realidade da vida por trás das metáforas.

Vem fazendo vários shows na cidade e ganhando cada vez mais adeptos, a presença de palco dos integrantes ganha destaque, sob o comando do vocalista Tasso Reis, o que consegue atrair um público grande, onde todos interagem de uma maneira única.

A banda tem o objetivo levar música de qualidade e modo de conscientização e entretenimento através das letras e se consolidar como banda de rock baiana pelo Brasil e pelo mundo, através de suas apresentações e composições.






RELEASE BANDA PAJEH


Pajeh é uma banda de Rock n' Roll, baiana, autoral, que tem no repertório músicas do seu primeiro trabalho, o EP com quatro faixas intitulado “Vida Rock n' Roll”, recentemente lançado nas plataformas digitais de streaming.

Além de suas músicas autorais, Pajeh tem um repertório floreado de clássicos do Rock n' Roll dos anos 70  como Kiss, Rolling Stones, Raul Seixas, Deep Purple e Black Sabbath.

Composta por Caio Macedo, baixo; Davi Araújo, guitarra; Jedah Barreiros, vocal; e João Temporal, bateria. Pajeh divulga seu mini álbum gravado de forma totalmente independente. Suas músicas são dotadas de uma crueza que reúne, ao mesmo tempo, classe, simplicidade e agressividade transmitidas em performances selvagens e místicas.


Manoel Hélio Alves é poeta, natural de Macarani, Bahia, mora há muitos anos em São Bernardo do Campo, São Paulo. Informações fornecidas pelas bandas.

Um comentário: