terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Para Admir Ferro, carnês de IPTU contém irregularidade

Da Redação

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano de São Bernardo trazem aumento ilegal de 16,5% segundo o vereador Admir Ferro (PSDB). A prefeitura nega o percentual de reajuste.
Admir informou que a administração não está cumprindo o que estabelecem as leis municipais quanto a concessão de desconto de 10% para quem quitar à vista o carnê. No entanto, segundo apurou o vereador, a Prefeitura emitiu carnês prevendo descontos de apenas 5%. Outra irregularidade, segundo Admir Ferro, é a não concessão de 5% para os contribuintes que pagaram em dia as prestações do ano anterior.
Admir sugere que os munícipes que já pagaram entrem com recurso administrativo junto à Prefeitura para obter o ressarcimento.
A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Finanças, informou que o IPTU, será reajustado no próximo ano em 5,47%. Segundo a Secretaria, o reajuste se dará porque a Lei estabelece que a Planta Genérica de Valores deve ser corrigida anualmente. O critério utilizado é a variação do IPCA-15. Cabe acrescentar que até 2009 o índice utilizado era o IGPM, porém, a atual Administração propôs, e a Câmara aprovou, a substituição do IGPM pelo IPCA-15, pois este índice reflete mais adequadamente as variações do custo de vida.

Fonte: Site do Jornal ABC Repórter, publicado 28/12/2010, acessado 28/12/2010.

Um comentário:

  1. esperar o que dessa administração, só merda no povo, e para o povo.
    ô saudades dos Aldinos Pinotti da vida...

    ResponderExcluir