quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Disputa no Sindserv reflete quadro de S.Bernardo

Grupo apoiado pelo governo do prefeito Luiz Marinho concorrerá contra representantes da oposição

A campanha salarial 2011 dos servidores de São Bernardo teve início neste mês e será a última negociação feita por essa diretoria do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos), pois no segundo semestre haverá eleição para escolher a nova Executiva. A disputa eleitoral do Sindserv de São Bernardo deverá refletir o atual quadro político da cidade. Ainda não se sabe quantas e quais chapas devem disputar a diretoria, mas é claro que terá grupo apoiado pelo governo do prefeito Luiz Marinho (PT) e outro apoiado pela atual oposição da cidade.
A atual Executiva do Sindicato, que na última eleição teve o apoio do atual governo, irá disputar a reeleição, mas ainda não se sabe quem serão os candidatos.“Ainda é cedo para identificar quais serão as chapas. Iremos buscar a reeleição, mas o nome de quem encabeçará a chapa e a composição do grupo será discutido em grupo e não falamos sobre isso. Mas sabemos que o cenário político na cidade irá se refletir nesta disputa. No mínimo umas três chapas”, disse o presidente Carlos Roberto da Silva, o Ketu. Até por conta da eleição, a Executiva do Sindicato e a Prefeitura trabalharam para chegar a um acordo quanto às reivindicações salariais e o Plano de Cargo e Carreira antes de iniciar as discussões em torno da disputa.
“É fato que a disputa de 2012 na cidade deve refletir na disputa do Sindicato. Mas é besteira e prejudicial para a categoria usar a eleição do Sindserv como instrumento de desgastar o governo”, avaliou Ketu. O presidente da entidade garantiu que, diferente das outras disputas, o processo de eleição deste ano será transparente. “Assim que terminar a campanha salarial, vamos trabalhar em cima das eleições e garantir transparência em todo o processo, inclusive dando tempo hábil para que todos os interessados se inscrevam na disputa”, concluiu o Ketu.

Reivindicações
Reposição salarial pelo índice ICV-Dieese de 19,26% conforme perdas acumuladas no período de março de 2008 a fevereiro de 2011; aumento real de salário conforme o crescimento do PIB; reposição de 40,9% referente às perdas inflacionárias do período de 1997 a fevereiro de 2008 ICVDieese; auxílio-alimentação; auxílio-transporte; assistência à saúde; fim das terceirizações; concursos públicos; redução da jornada de trabalho; programa habitacional e autonomia sindical.

Karen Marchetti
karen@abcdmaior.com.br


http://www.abcdmaior.com.br/imagens/upload/jornal/290.pdf, publicado 18 a 21/02/2011, acessado 24/02/2011.

5 comentários:

  1. mano poeta, não boto fé em nada que concorra contra o PT, em vista das últimas notícias nacionais, o PT e seus PTralhas estão nos impingindo uma ditadura muda, estão minando o terreno aonde pisa o povo com o intuito de enfraquecer a sagrada instituição familiar, já romperam com o bolsa família(+ de 50.000 famílias deixarão de receber, Minas se bandeou para os lados deles em detrimento ao partido que pertencem, é abrir os olhos porque tem raposa no galinheiro...

    ResponderExcluir
  2. Pelo jeito esse sindserv de São Bernardo poderia se candidatar para o Guiness como o sindicato mais pelego do mundo. Pena que isso ia causar uma ciumeira danada em todos os outros sindicatos filiados à CUT: acabariam sendo tosados no meio do caminho por algum outro chafardel de carneiros com pelagem mais vistosa.

    ResponderExcluir
  3. Temos de nos empenhar em nossos postos de trabalho pra tirar das mãos desses vendidos esta instituição tão importante e que a nós pertence,trabalhadores verdadeiramente comprometidos com nossa cidade. Basta a curriola que fabrica acordos que não nos favorece.Priscila Basilio

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O Sindserv decepcionou os servidores. Agora é a hora de darmos outro rumo ao nosso funcionalismo. E em 2012 darmos o troco no PT. Que São Bernardo volte a ser uma cidade bonita com qualidade de vida. Chega do mesmo.

    ResponderExcluir