quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

JORNALISTA DONIZETTI DE SOUZA




PELEGUISMO

Com a atitude do deputado federal Vicentinho (PT) de defender com unhas e dentes a proposta do governo de aumento do salário-mínimo, ajudou a reviver o mais puro peleguismo getulista, aquele em que os pseudos sindicalistas são mais representantes dos interesses do governo do que propriamente dos interesses dos trabalhadores.



PELEGUISMO II

Segundo comentários, também não é verdadeira a informação do deputado Vicentinho (PT), que entre os que o vaiaram e cantaram o refrão da m´suica eternizada por Beth Carvalho (“Você pagou com traição a quem sempre lhe deu mão...) não tivessem membros da CUT. Segundo consta, muitos e muitos membros da CUT também vaiaram o deputado.



PELEGUISMO III

Essa onda de new-peleguismo está deixando o presidente do Sindserv de São Bernardo, o popular (nem tanto assim) Ketu preocupado. Prestes a disputar uma nova eleição para o sindicato, Ketu quer se livrar da imagem de governo que está colada a ele. Quem se atreve a dizer que a sua chapa teve o apoio do PT e de Luiz Marinho está seno escorraçado.



PELEGUISMO IV

Mas todos sabem, e até diretores do sindicato comentam que alguns diretores do Sindserv, entre eles o próprio Ketu tem diversos parentes nomeados no Governo Marinho. Se isso não é sinal de peleguismo e de atrelamento da entidade ao governo, Ketu que explique o que significa essa posição.



PELEGUISMO V

Segundo comenta-se, Ketu anda muito preocupado porque a imagem do governo Marinho, até o momento, é das piores, principalmente junto, principalmente ao funcionalismo. O atrelamento do Sindserv às diretrizes do governo já levaram muitos funcionários a se desfiliarem da entidade. Há até grupo pensando em formar um novo organismo de representação da classe.



COMISSÃO DE ÉTICA

Entra presidente e sai presidente e o trabalho da Comissão Especial que elaborou o anteprojeto do Código de Ética continua parado, Segundo alguns vereadores da Câmara Municipal apenas a imprensa deseja a implantação do organismo. Segundo eles, os mesmos parlamentares que defendem publicamente a implantação da medida são os que nos bastidores trabalham contra.



COMISSÃO DE ÉTICA II

Segundo consta, quando o assunto é “Comissão de Ética não há vereadores da oposição, da situação ou do centrão, uma vez que o grupo contrario a medida seria muito maior do que o grupo que é favorável. O assunto deve voltar à baila depois que surgir outro escândalo como foi o Voto Fantasma. Até lá ele ficará guardadinho bem no fundo de uma gaveta ou em uma prateleira qualquer. Será que alguém sabe dizer onde está este trabalho?



ORLANDO MORANDO

O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) entrou de vez na briga pela manutenção das Bases de Segurança Comunitárias implantadas na cidade há muitos anos. Em companhia dos vereadores Ary de Oliveira e Antonio Cabrera (ambos PSB) e do presidente do Conseg SBC II, Orladno Peixoto, esteve reunido na semana que passou com o comandante geral da Polícia mIlitar no Estdo de São Paulo, coronel Camilo.



ORLANDO MORANDO II

O deputado estadual conseguiu junto ao Coronel Camilo o compromisso de manutenção das atuais bases, além da promessa de que se a Prefeitura da cidade fechar alguma base em terreno da cidade, encontrarão um terreno do Estado para construir uma nova. Segundo o Coronel Camilo o objetivo é espalhar as bases de segurança pelo Estado de São Paulo.



TABOÃO

Os moradores do bairro do Taboão estão atônitos com os comentários vindos de funcionários do próprio Pronto Socorro do bairro, que dão conta de que a unidade será fechada e todo o atendimento transferido para a UPA que está sendo construída no Bairro da Paulicéia. Além dessas há uma reclamação generalizada quanto ao atendimento que afirmam ter piorado muito nesses últimos dois anos.



TABOÃO II

Ainda segundo os moradores, se hoje há uma grande demora no atendimento em unidades separadas, eles imaginam o quanto irá demorar o atendimento em uma única unidade. Acreditam que a concentração na prestação do serviço da Saúde ficará muito pior, e querem a manutenção da unidade no bairro.



TABOÃO III

O presidente do Conseg SBC II, Orlando Peixoto se posiciona contra o fechamento do pronto Socorro no bairro. “Embora ainda hão haja nada oficial, os comentários são fortes, muito fortes, e vem de gente do próprio governo, o que nos leva acreditar que realmente estudam essa possibilidade que será muito prejudicial para o Bairro do Taboão e adjacências. A população está se mobilizando contra essa possibilidade”.



http://jornalemrede.com.br/,
Kurtas e Pikantes, publicado 21/02/2011, acessado 23/02/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário