terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Os repórteres RICARDO LEOPOLDO, FERNANDO NAKAGAWA E CÉLIA FROUFE da Agência Estado

... relataram numa sexta-feira, 7 de novembro de 2008, a informação que tem a manchete abaixo. Leia trecho:
Mundo caminha para novo Bretton Woods, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou hoje que a reunião dos ministros de Finanças e representantes de bancos centrais do G-20, que ocorre neste fim de semana em São Paulo, e o encontro da cúpula do G-20, na próxima semana em Washington, indicam que o mundo está na direção de um "novo Bretton Woods" - encontro realizado em 1944 em New Hampshire, EUA, quando foi debatido como os principais países do mundo iriam reconstruir suas economias a partir do fim da Segunda Guerra Mundial. "É como se estivéssemos caminhando para um novo Bretton Woods, onde as nações discutem a nova ordem econômica mundial."


Mantega afirmou que, a partir do encontro do G-20 na próxima semana, devem ser criadas comissões de trabalho para a apresentação de propostas sobre os vários temas que estão em discussão mundial desde o agravamento da crise global. Ele destacou, por exemplo, a necessidade de se discutir qual será o nível da reestruturação e reorganização da ordem financeira internacional e quais serão os mecanismos de regulação, fiscalização e transparência que os mercados financeiros deverão adotar no futuro. "Qual o grau de liberdade para os derivativos no mercado futuro? Como vão ser regularizados? Isso só pode ser feito em escala mundial, pois a economia está globalizada. Os países têm vasos comunicantes", afirmou.

Muito bem. Talvez você nunca tenha ouvido falar em Bretton Woods. Foi nesse episódio ocorrido em 1944 que foi definido um sistema de regras, instituições e procedimentos para regular a política econômica internacional. Os "planificadores" de Bretton Woods estabeleceram o Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento - BIRD e o Fundo Monetário Internacional - FMI. Essas organizações tornaram-se operacionais em 1946, depois que um número suficiente de países ratificou o acordo.

Essa reunião a que Mantega se refere ficou conhecida como Bretton Woods2. A cúpula desse movimento é constituída de marionetes comandadas pelos DONOS DO PLANETA, os mesmos que financiaram a Segunda Guerra Mundial, os dois lados, os mesmos que criaram mitos como Hitler, Mao e tantos outros. Os mesmos que criaram "artificialmente" a crise econômica de 2008 e todas as crises econômicas dos últimos 200 anos e são os mesmos que querem criar a Nova Ordem Econômica Mundial e dominar o planeta. O objetivo é um só - o lucro.
Veja abaixo, em cinco frames do vídeo do VIII Capítulo da série OBAMA SEM MÁSCARA, que você não deve deixar de assistir, quem está lá entre essa "turminha" da pesada entregando o nosso "ouro" aos bandidos. Essas imagens reforçam a informação veiculada na imprensa de que Lula seria o presidente do Banco Mundial, mas não desse Banco Mundial hoje conhecido e sim do Banco Mundial da Nova Ordem Mundial.

2 comentários:

  1. Se o Mantega for escolhido para decidir os rumos da economia do mundo podemos dizer que o Apocalipse está próximo!

    ResponderExcluir
  2. Attilio,

    Esse texto dá um bom filme de terror!

    ResponderExcluir