quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Professores debatem como lidar com a geração da internet

GEORGE GARCIA

O GIAQ (Grupo de Intercâmbio e Análise de Tendências da Qualidade) que reúne professores e que tem encontros mensais sempre na USCS (Universidade de São Caetano do Sul) realiza no próximo dia 17 no auditório da universidade a palestra "Geração Y: como as empresas estão lidando com esses novos talentos". O palestrante será Sidnei Oliveira formado em Marketing e Administração de Empresas e autor de vários livros sobre liderança empresarial e também palestrante sobre temas como conflitos de gerações.
A geração Y é um conceito de sociologia, também é conhecida como geração da internet, porque desde pequenos já utilizam a ferramenta de comunicação, usam celulares para diversas atividades não apenas para fazerem e receberem ligações, e estão acostumados a realizarem diversas tarefas ao mesmo tempo com uso de novas tecnologias.
Esta é a primeira palestra do ano do GIAQ, que também está completando dez anos de atividades. O membro do conselho diretivo do grupo, Luiz Antonio Mendes Neto, explica que o que se chama de Geração Y são na verdade jovens talentosos e bastante ambiciosos que chegam ao mercado. "Tratam-se de recém formados com cursos de pós-graduação que entram numa empresa já projetando dentro dela uma carreira. Eles não ligam para a hierarquia ou para outros que estão na mesma função há mais tempo, eles querem ocupar o espaço. Eles vão em busca de seu objetivo de tal forma, que se o chefe ou coordenador não der a chance que querem, se desestimulam rapidamente".
A USCS fica na Avenida Goiás, 3.400 - no bairro Barcelona. As inscrições podem ser feitas no secretaria@giaq.com.br, ou pelo telefone 4239-3201.

http://www.jornalabcreporter.com.br/noticia_completa.asp?destaque=12374, publicado 10/02/2011, acessado 10/02/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário