quinta-feira, 10 de março de 2011

Marinho cede à rota do “pular fora do barco”

Da Redação

Em time que está ganhando não se mexe, ensina o pensamento popular. Pois a grande mexida que o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT) fez em sua administração - envolvendo 15 pessoas - quando faltam menos de dois anos para o encerramento do mandato significa, de saída, o reconhecimento público de que o time anterior andava mal das pernas. Naturalmente, este não foi – e nem poderia ser – o tom que ele empreendeu ao anunciar as mudanças. Para o prefeito, a nova escalação busca construir sua reeleição.
Marinho recolocou na Câmara dois vereadores que faziam parte do primeiro escalão de seu governo: José Ferreira (PT) e Toninho da Lanchonete (PT). Provavelmente na esperança de que eles tenham maior agilidade do que Wagner Lino (PT) – petista histórico, líder do governo no ano passado - e Fátima Araújo (PT). Até aí, trocou “seis por meia dúzia” como ironizam alguns opositores, porque não muda a contabilidade de votos. Deslocou seu vice, Frank Aguiar (PTB), para a Secretaria de Cultura, criada em seu governo, mas que até agora não saiu do lugar. Ao contrário, a desastrada passagem de Celso Frateschi (PT) resultou no desmonte de vários programas que projetaram a cidade no passado.
A mudança mais emblemática é a entrega da coordenação política de seu governo ao ex-prefeito Maurício Soares (PT). Ele que andava desprestigiado e que se afastou para tentar eleger o filho, sem sucesso. A pífia votação de seu pupilo sinaliza que Mauricio já não tem mais o cacife político do passado recente quando, embaralhou a sucessão do prefeito William Dib (PSDB) e pavimentou a vitória de Luiz Marinho. Sem constrangimento, Mauricio se orgulha de ter “pulado fora do barco a tempo”. Fica no ar a pergunta: será este o novo rumo do governo Marinho?


http://www.jornalabcreporter.com.br/noticia_completa.asp?destaque=12676, publicado 10/03/2011, acessado 10/03/2011.

Um comentário:

  1. (des)governo...
    fosse matéria de algum curso do 3° grau e os ptralhas seriam seus únicos mestres...
    quanto a cultura, estão entregando esse importante departamento sistematicamente a quem nada tem que ver com ele.
    o Frateschi, foi até processado em locais que ocupou alguma cadeira, e o sr Frank, nada contra o cantor e sua carreira, está sendo encostado em algum canto para não atrapalhar a ptralhice...

    ResponderExcluir