Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
Defensor das raízes brasileiras, o dramaturgo, poeta e romancista Ariano Suassuna, 84 anos, fará amanhã a abertura do projeto "Balaio Popular" no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo.
O idealizador do Movimento Armorial, que propõe a criação da arte erudita a partir de elementos da cultura popular, apresentará uma aula-espetáculo, atividade que realiza há mais de 15 anos.
Durante o encontro, Suassuna levará ao público a defesa da cultura nordestina através de histórias e reflexões permeadas pelo senso de humor. O poeta já percorreu 63 municípios de Pernambuco com grupo de músicos, bailarinos e cantores.
Depois da aula-espetáculo, o artista plástico Alexandre Nóbrega, genro de Suassuna, fará o lançamento do livro "O Decifrador". Por meio de fotos clicadas nos últimos dez anos, Nóbrega flagra o renomado escritor tanto nas disputadas aulas-espetáculos como nos momentos mais íntimos. Trata-se da construção do perfil imagético do artista.
PROJETO
Conduzido pela Prefeitura, o projeto "Balaio Popular" foi criado para promover o diálogo, a valorização e a difusão das manifestações relacionadas à cultura popular tradicional de São Bernardo, expressa por meio de grupos diversos. Com a proposta de ser descentralizado, o projeto ocupará, especialmente, espaços onde se dão as manifestações culturais.
Balaio Popular com Ariano Suassuna Projeto de cultura popular. Estreia amanhã, às 19h30. No Teatro Lauro Gomes - Rua Helena Jacquey, 171, São Bernardo. Tel.: 4368-3483. Entrada franca.
http://www.dgabc.com.br/News/5892633/escritor-abre-o-projeto-balaio-popular-na-regiao.aspx, publicado 14/06/2011, acessado 14/06/2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário