segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Aidan vence o PT novamente



Da Redação

Por duas vezes consecutivas, o prefeito Aidan Ravin (PTB) obteve na Justiça vitórias sobre o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores. A mais recente, revogou liminar que alegava suposta inconstitucionalidade à reforma administrativa que criou o Fundo Social de Solidariedade, uma instância inovadora presidida pela primeira-dama Denise Ravin e que faz articulação com todas as secretarias do governo. A mesma reforma que criou, também, a Secretaria de Segurança municipal.
O que se depreende da insistência do PT estadual em querer deter o governo Aidan, vai além do fato de Santo André ser uma cidade emblemática. O PT não conseguiu encontrar explicações - mais de nove anos depois – para o brutal assassinato do prefeito Celso Daniel (PT). E não há notícias de que tenha se empenhado com afinco para desvendar o mistério. Por exemplo, não houve qualquer movimento do PT estadual junto à Justiça para que as declarações dos familiares de Celso – exilados na França por falta de segurança - fossem efetivamente investigadas.
O que tira o sossego de muitos petistas, além da derrota nas urnas, são as diversas ações de inclusão social que a prefeitura promove nas áreas periféricas da cidade, através de iniciativas do Fundo Social gerido pela primeira dama. Setores do PT não conseguem se libertar da visão obtusa de que inclusão social seja bandeira exclusiva de seu partido. Algo que, muitas vezes, é estampado, tão somente, através de onerosas campanhas publicitárias, porém sem equivalência prática no cotidiano das pessoas mais carentes.
Vale notar que a revogação da liminar ocorreu no mesmo dia em que o Fundo Social promoveu um marcante espetáculo, no Teatro Municipal, quando 600 crianças deram início à campanha educativa pela promoção da paz e do desarmamento na cidade.

http://www.jornalabcreporter.com.br/noticia_completa.asp?destaque=14745, publicado 05/08/2011, acessado 08/08/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário