terça-feira, 13 de setembro de 2011

Academia de letras dá posse a novos membros

Da Redação




A Academia de Letras da Grande São Paulo, em sessão solene realizada no último dia 25 deu posse a dois novos Acadêmicos, Domingo Glenir Santarnecchi, na cadeira nº 31, cujo patrono é Gonçalves Dias e Flávio Mello, na cadeira nº 2, cujo patrono é Olavo Bilac.

Após saudar a platéia, a presidente Gioconda Labecca, destacou a presença do professor Walter Figueira Jr, vice prefeito; Regina Maura Zetone, Assessora Especial de Coordenação da Ação Social da Prefeitura que representou o Prefeito José Auricchio Jr; Adauto Campanella representante do presidente da Câmara de São Caetano e a professora Sonia Maria Franco Xavier presidente da Fundação Pró Memória.

Coube ao jornalista e Acadêmico Hildebrando Pafundi falar sobre Flávio de Mello. Discorreu sobre como conheceu o seu afilhado, jornalista e poeta, autor de diversos livros, especialmente de poesia. Flávio de Mello agradeceu e declarou estar extasiado com a sua aceitação para fazer parte da Academia, um sonho que acalentava há muito tempo. Explicou porque escolheu a cadeira número dois e falou sobre a vida e a obra do grande vulto da nossa história literária Olavo Bilac. Finalizou declamando um trabalho de sua autoria e foi muito aplaudido.

Na sequência, Mário Del Rey discorreu a respeito do seu afilhado Domingo Glenir Santarnecchi. Terminada a sua apresentação, a professora Sônia Maria Franco Xavier fez entrega de uma placa ao homenageado destacando seu trabalho de memorialista especialmente nos estudos sobre São Caetano Di Thiene.

Santarnecchi agradeceu e lembrou os laços de amizade que desde os tempos do saudoso professor Reinaldo Gissoni o une há Academia. Após a posse fizeram o uso da palavra o representante do Poder Legislativo Adauto Campanella, o vice-prefeito Walter Figueira Jr e a presidente da Academia que declamou duas poesias. O evento foi encerrado com coquetel.





http://www.jornalabcreporter.com.br/noticia_completa.asp?destaque=15355, publicado 13/09/2011, acessado 13/09/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário