ÉDISON MOTTA
A eleição do Sindiserv (Sindicato dos Servidores Municipais e Autárquicos de São Bernardo) está marcada para os dias 20 e 21 de outubro. A nova data foi fixada depois que integrantes da chapa 02, de oposição, conseguiram garantir na Justiça o direito de disputar a eleição.
Na última quarta-feira, os trabalhadores realizaram assembleia, na sede do sindicato, para definir a comissão eleitoral que será a responsável pelo acompanhamento de todo o processo de escolha da nova diretoria. Foram eleitos três membros para a Comissão Eleitoral: Adauto Vieira dos Santos - aposentado; Luiz Fernando da Silveira - vigilante e Rafael Simão da Silva, GCM.
CHAPAS
Cerca de 6 mil servidores participarão da disputa. Dois grupos concorrem ao posto. A chapa 1 da situação é formada por integrantes da atual diretoria. A chapa 2 é da oposição.
Segundo Josias de Carvalho, integrante da chapa 2, a documentação para a candidatura foi encaminhada e não há mais pendengas jurídicas.
Josias disse que a direção do sindicato tem deixado a desejar. "Um dos pontos que questiona-mos é o problema da mobilização. Em todas as manifestações, não conseguiram reunir mais do que mil servidores", disse Carvalho, que concorrerá ao posto de secretário-geral, na chapa que tem Maurício F. de Oliveira como candidato a presidente.
A chapa 1 terá como postulante a presidente Giovani Chagas. Segundo o atual presidente do Sindserv, Carlos Roberto da Silva, o Ketu, que integra o grupo situacionista "Realizamos um bom trabalho, mas a decisão ficará nas mãos do trabalhador", disse Ketu. O líder sindical explicou que a apuração dos votos ocorrerá no dia 21.
http://www.jornalabcreporter.com.br/noticia_completa.asp?destaque=15790, publicado 05/10/2011, acessado 05/10/2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário