sábado, 23 de julho de 2022

Deu Merda 86 - Conversa com o artista plástico Pedro Galvão


Artista: Pedro Galvão
 
Design gráfico, Pedro Galvão – NATAURAL DE Anápolis-Goiás e residente em Goiânia  optou pelas artes plásticas em 2010.  Foi uma transição natural para o artista que cotidianamente respira arte no seu sentido mais amplo. Premiado no Concurso SESI Arte Criatividade 2017 “Série: Artistas de Rua” com três telas inspiradas nos artistas de rua que se apresentam nos semáforos de Goiânia.  Pedro Galvão revela toda sua admiração pelos malabaristas, equilibristas, palhaços, dançarinas e músicos captando movimentos mágicos, destes artistas anônimos que enchem de alegria as ruas da cidade. A arquitetura de monumentos históricos em art déco e os edifícios contemporâneos   da capital ganham contornos ainda mais belos no desenho e na luminosidade das cores do premiado artista.  
A serie mostra também os problemas de ordem sociais e estruturais, artistas emigrantes (refugiados) que procura o Brasil/Goiânia para fugir de seus países que enfrentam problemas sociais, políticos e econômico.


Fragmento de texto extraído do Diário da Manhã -  Jornalista: Rariana Pinheiro
Pedro Galvão é um devorador assumido de quase todo tipo de expressão cultural. “dança, música, teatro, cinema, pintura sempre me fascinaram muito”. 
Nas obras de Pedro Galvão e possível notar grande influencia da cultura pop. Notam-se com facilidade cenas emblemáticas de filmes – como Laranja Mecânica,  O iluminado e Cantado na chuva, também aparecem artistas anônimos, como artistas de rua e ainda as coloridas vestes e trejeitos da cantora Carmem Miranda.


Dia: 24/07/2022
Horário: 18 horas
No canal do Youtube da Editora Merda na Mão


Nenhum comentário:

Postar um comentário