terça-feira, 19 de março de 2024

CLUBE DO LEITOR PROMOVE 1ª GINCANA ONLINE PARA INCENTIVAR LEITURA


O Clube do Leitor lança, nesta segunda-feira (18), a 1ª Gincana Online para promover a interação, estimular a produção de conteúdo literário e incentivar as atividades literárias dos integrantes da organização.

A promoção acontece durante 30 dias recorrentes, até o dia 18 de abril, com várias atividades e tarefas divulgadas aos participantes nas redes sociais e nos grupos de mensagens instantâneas do Clube do Leitor.

Data simbólica

Segundo Neila Bruno, Doutora em Literatura, idealizadora do Clube do Leitor e coordenadora da ação literária, a data de encerramento da  Gincana Online (18 de abril) foi escolhida, estrategicamente, para celebrar Dia Nacional do Livro Infantil.

“Escolhemos esse dia para finalizar a programação das atividades pela importância simbólica e a representatividade para a literatura nacional, para todos os membros do Clube do Leitor e para reforçarmos também a importância da literatura entre as crianças e as futuras gerações de novos escritores e leitores”, afirmou Neila.

Desafios

A gincana acontecerá no período de 18 de março a 18 de abril. Durante o cronograma, as atividades serão disponibilizadas semanalmente, sempre às sextas-feiras.

Dentre as tarefas programadas na  Gincana Online, estão previstos desafios de escrita, produção de vídeos, entre outras ações literárias.

De acordo com o regulamento oficial, cada tarefa terá uma pontuação específica, somada ao final da gincana. Para cada desafio, será escolhido um ganhador.

Premiação

O vencedor será premiado com um kit de livros. No último desafio, o ganhador da disputa receberá um KINDLE 11ª Geração.Somente poderá participar do desafio final quem participar de todos os desafios ao longo da gincana.

O resultado final será divulgado no dia 25 de abril e contemplará os vencedores de cada desafio, bem como o vencedor do prêmio final. Os três primeiros colocados receberão brindes e certificados de participação no evento virtual.

Apoio literário

1ª Gincana Online do Clube do Leitor conta com o patrocínio de editoras e a também parceria de autores brasileiros.

Editoras Patrocinadoras:

Editora Tertúlias (Bahia)

Engenho das palavras (Florianópolis)

Autores Parceiros

1. Manoel Hélio Alves

2. Marli Beraldi

3. Marcelo Lapenda

4. Eduardo R. Costa

5. Jeverson Santana

6. Jesana Teresa

7. Regina Nogueira da Silva Neiverth

8. Wilgner San

9. Ernandes Dantas

10. Lenir Córdova

11. Líver Roque

12. Tácio Dê

13. José Maria Braga

14. Sandra Costa

SOBRE O CLUBE

O Clube do Leitor é uma iniciativa que busca tornar a leitura mais acessível e mais atrativa para crianças e jovens. Por meio de encontros periódicos, debates, oficinas e outras atividades culturais, o Clube do Leitor estabelece um diálogo vivo e dinâmico entre os leitores, os escritores e a comunidade em geral.

Com muitas atividades programadas durante o ano, o Clube do Leitor é uma oportunidade única de mergulhar no universo da leitura e da literatura, conhecer novos autores, fazer amigos e aprender muito mais sobre o mundo em que vivemos. A idealizadora do Clube do Leitor é a baiana Neila Bruno, Doutora em Literatura.

Site oficial: www.clubedoleitor.net.br

Créditos Foto-Manchete: Imagem https://br.freepik.com/

Fonte: https://jornaldiarioteo.com.br/clube-do-leitor-promove-1a-gincana-online-para-incentivar-literatura/, acessado em 19/03/2024, às 18h35min.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário