sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Delegado acusado de agressão é afastado em SP

Da AE

O secretário de SSP (Segurança Pública de São Paulo), Antonio Ferreira Pinto, determinou o afastamento imediato do cargo do delegado Damásio Marino, que teria agredido um cadeirante em São José dos Campos.

Segundo a SSP, por determinação do secretário, a Corregedoria da Polícia Civil instaurou um procedimento administrativo para apurar a responsabilidade funcional do delegado na agressão ao advogado Anatole Magalhães Macedo Morandini.

O advogado contou que por volta das 17h da última segunda-feira tentava parar seu carro em uma vaga próxima a um cartório no centro da cidade. Porém, a vaga destinada para deficientes físicos estava ocupada. O advogado parou o carro mais longe e foi até o cartório. Na saída, viu que o proprietário do carro estacionado na vaga especial não era portador de deficiência física.

"Chamei a atenção dele, como já fiz diversas vezes, disse que ele não era deficiente e não poderia parar lá", contou Morandini. Segundo o advogado, o delegado Damásio Marino, titular do 6º distrito policial de São José dos Campos, passou a insultá-lo e mandá-lo calar a boca.

http://www.dgabc.com.br/News/5852225/delegado-acusado-de-agressao-e-afastado-em-sp.aspx, publicado 20/01/2011, acessado 21/01/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário