quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

DITINHO DA CONGADA

Ditinho reivindica mais diálogo no governo Marinho

Por: Karen Marchetti
(karen@abcdmaior.com.br)

Conhecer projetos e participar do plano de governo


Ditinho da Congada quer participar mais do governo do prefeito Luiz Marinho (PT) em São Bernardo. A atuação reivindicada pelo líder sindical, artista e militante do PT, Benedito Leme, porém, não se resolveria com a indicação para um cargo na administração. O que ele quer é saber sobre os projetos e ajudar a implantar o Plano de Governo, que ajudou a elaborar junto com outras lideranças da cidade.
“O PT e o governo Marinho não procuram e não consultam mais as bases. O partido foi criado para ficar do lado da massa e dos trabalhadores”, disse. “Temos responsabilidade com este governo e queremos que dê certo. Por isso é preciso chamar atenção quanto a participação dos movimentos que o apoiam”.
Ditinho procurou o ABCD MAIOR nesta quinta-feira (3/02) motivado por reportagem publicada na edição do dia 1º/2, na qual o presidente do diretório municipal do PT, Wanderley Salatiel, mencionou a falta de comunicação entre o prefeito e o partido.
“Para os militantes e lideranças da cidade isso não é novidade. Inclusive no passado falei com Salatiel sobre a dificuldade de falar com o prefeito e de participar da construção das políticas públicas da cidade”, reafirmou Ditinho.
O líder sindical disse que quem faz reclamações é advertido. “Um exemplo é de uma funcionária que foi exonerada por ter criticado uma ação do governo”, falou Ditinho, ao acrescentar que muitos de seus colegas também não aceitam críticas.
“Quando o governo traz um líder comunitário para o governo, acaba engessando esta pessoa e deveria ser o contrário. Se for inteligente, (o governo) vai permitir que fale o que pensa”.
Ditinho é funcionário público há 23 anos. “Custou muito para chegarmos à administração de São Bernardo e agora que estamos, queremos ajudá-los a fazer o melhor possível”, concluiu.

http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=27296, publicado 06/02/2011, acessado 10/02/2011.

3 comentários:

  1. “Um exemplo é de uma funcionária que foi exonerada por ter criticado uma ação do governo”, exonerada de seu cargo comissionado!?

    ResponderExcluir
  2. "Ditinho procurou o ABCD MAIOR nesta quinta-feira (3/02)", roupa suja se lava em casa (no partido) e não na rua (no jornal)!

    ResponderExcluir
  3. "Ditinho da Congada quer participar mais do governo do prefeito Luiz Marinho (PT) em São Bernardo." E os servidores públicos municipais?

    ResponderExcluir