quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Para Tunico Vieira, PMDB deve concorrer à prefeitura e lança nome

Da Redação

O vereador de São Bernardo Tunico Vieira (PMDB) protocolou uma carta no diretório municipal defendendo que o partido tenha candidato próprio na eleição municipal no ano que vem. Além disso, o vereador já colocou o seu nome a disposição para ser o candidato majoritário do PMDB na cidade.
"Um partido político existe para chegar ao poder e oferecer uma alternativa para a cidade. Precisamos de tempo suficiente para que essa proposta se torne realidade", disse Tunico, explicando os motivos do início das discussões mais de um ano e meio antes do pleito.
"Ou a gente é capaz de lançar uma proposta de governo para a cidade ou vamos ter que nos unir a um dos projetos existentes na cidade (situação ou oposição)", disse Vieira, em carta endereçada ao presidente municipal, Vanderlei Jueli. "O nome a gente discute depois. O que eu quero é colocar a discussão na mesa. Eu preciso de uma autorização do partido pra viabilizar uma candidatura. O PMDB será útil para a cidade, mas o que eu quero saber é se como comandante ou coadjuvante", afirma Vieira.
O presidente municipal da legenda afirmou não ter uma posição partidária definida ainda, pois está consultando algumas lideranças. Porém, concorda com a tese de candidatura própria e avaliza o nome de Tunico Vieira.
"Eu gostei do posicionamento do vereador e, pelo que eu estou ouvindo, nossas lideranças concordam com o projeto (político) próprio para a cidade. O nome dele (Vieira) é, sem dúvida, o que mais preenche os quesitos para uma candidatura. É o mais bem preparado do partido para concorrer", disse Jueli.
A deputada estadual Vanessa Damo, coordenadora do PMDB na região do ABC, disse que estará a disposição de Tunico Vieira para defender sua candidatura no Diretório Regional. "Serei sua porta-voz no Partido. Coloco-me a disposição para ser a interlocutora desse pleito do vereador que é jovem, mas tem história de décadas na militância do PMDB além dos dois mandatos".
Por outro lado, o também vereador pelo PMDB na cidade Gilberto França considera muito cedo qualquer discussão quanto às eleições municipais de 2012. "Acho que isso precisa ser mais bem conversado. Sou a favor de candidatura própria desde que tenha diálogo", explicou França, que afirmou não ter tido conhecimento da carta de Tunico Vieira ao partido.


http://www.jornalabcreporter.com.br/noticia_completa.asp?destaque=12356, publicado 08/02/2011, acessado 09/02/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário