sábado, 10 de setembro de 2011

Justiça suspende eleição do Sindserv de S.Bernardo

Beto Silva

Do Diário do Grande ABC

Sentença emitida ontem pela juíza Erotilde Ribeiro dos Santos, da 5ª Vara do Tribunal Regional Eleitoral, determina a inscrição da chapa 2 para a eleição da diretoria do Sindicato dos Servidores de São Bernardo e a imediata suspensão do pleito que seria realizado nos dias 22 e 23.




A magistrada acatou ação impetrada pela chapa 2, encabeçada pelo guarda-civil municipal Josias de Carvalho. A candidatura havia sido proibida de ser registrada no dia 17, cinco dias após o prazo para inscrições. Houve tumulto, confusão e bate-boca na ocasião e o caso foi parar na Justiça. O sindicato não recebeu a solicitação por entender que a data limite - dia 12 - havia sido ultrapassada.



Mas a defesa do GCM alegou que o inciso 1 do artigo 86 do estatuto do sindicato garante cinco dias para correções, entregas de documentos e outras informações que por ventura faltaram na inscrição da candidatura. O que foi entendido pela juíza.



"Agora espero que seja feita uma disputa eleitoral honesta e que vença a melhor proposta para os servidores", afirmou Carvalho, evitando polemizar sobre a decisão. O presidente do Sindserv, Carlos Roberto da Silva, o Ketu, disse na noite de ontem que ainda não havia sido notificado sobre o despacho. Mas analisará o conteúdo para recorrer quando tiver acesso. "Para mim não tem problema inscrever a chapa e concorrer", frisou o sindicalista, que integra a até então chapa única liderada por Giovani Chagas.




A Justiça do Trabalho determinou ainda o cancelamento da assembleia eleitoral e a formação de uma nova comissão para organizar a eleição, com participação de representante da chapa 2. Mandou ainda disponibilizar todas as informações necessárias sobre a disputa para os adversários da disputa.



Não há nova data para a realização do pleito. Mas a expectativa é de que seja feito já no próximo mês. Cerca de 6.000 servidores sindicalizados estão aptos a ir às urnas para eleger o próximo corpo diretivo do Sindserv, que atuará por quatro anos.





http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:xao34jyzJXIJ:www.dgabc.com.br/News/5912402/justica-suspende-eleicao-do-sindserv-de-s-bernardo.aspx+justi%C3%A7a+do+trabalho+suspende+elei%C3%A7%C3%A3o+do+sindserv&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br, publicado 09/09/2011, acessado 10/09/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário