terça-feira, 14 de junho de 2011

Marinho insiste na propaganda enganosa



Da Redação

“Sem qualquer receio de sermos mal interpretados, o Hospital das Clínicas, o Metrô Leve, a nova Marechal Deodoro, os CEUS, centros educacionais unificados, a nova Lions são todas obras acabadas, pois têm origem num processo plural, estão crescendo aos olhos da participação e foram planejadas em sintonia com o futuro”, diz a revista que a administração do prefeito Luiz Marinho (PT) está distribuindo em São Bernardo.
Obras acabadas? Não é questão de interpretação, são fatos: nenhuma das obras descritas na apresentação da revista – que também traz depoimento do ex presidente Lula - em formato de jornal, impressa em dispendioso papel couchê está concluída. Ao contrário: o rebaixamento da av. Lions arrasta-se indefinidamente e provoca caos no trânsito do Corredor ABD. Nem mesmo o viaduto que faz transposição sobre a av.Lauro Gomes, que a atual administração recebeu praticamente pronto do governo anterior foi concluído.
É óbvia a intenção da Secretaria de Comunicação: tentar passar à população uma imagem de operosidade através de propaganda enganosa. A velha utilização da tática nazista, ensinada por Goebbels, de que a mentira sucessivamente repetida acaba passando como verdade.
Resta saber se os eleitores vão se deixar levar pelas “obras acabadas” de Marinho. Quem anda pela cidade em ruas esburacadas percebe que nem mesmo o trivial, a manutenção das vias públicas está ocorrendo. O recurso à propaganda intensiva, inclusive com compra de espaço caríssimo em horário nobre do rádio e da televisão, é uma tentativa de querer tapar o sol com a peneira. Exceto, naturalmente, para aqueles que estão internados ou fazem tratamento médico no novo HC, estudam nos CÉUS, fazem compras na Nova Marechal ou se transportam no Metrô Leve.
Com certeza Marinho não viu o material antes de ser impresso.

http://www.jornalabcreporter.com.br/noticia_completa.asp?destaque=13940, publicado 14/06/2011, acessado 14/06/2011.

2 comentários:

  1. Propaganda enganosa e mentiras descaradas de políticos deviam resultar em impeachment e perda definitiva do direito de se candidatar. Os caras usam o dinheiro público para mentir para a população nesses panfletinhos de quinta, numa demonstração monumental de falta de ética!

    ResponderExcluir
  2. Propaganda enganosa e mentiras descaradas de políticos deviam resultar em impeachment e perda definitiva do direito de se candidatar. Os caras usam o dinheiro público para mentir para a população nesses panfletinhos de quinta, numa demonstração monumental de falta de ética!

    ResponderExcluir