terça-feira, 2 de agosto de 2011

Para Marinho, plano de cargos não sai neste ano



Beto Silva
Do Diário do Grande ABC


O Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Prefeitura de São Bernardo não tem mais data para ser encaminhado à Câmara. O prefeito Luiz Marinho (PT) enviou ontem ao Legislativo propositura que revoga o prazo dado à administração (31 de julho) para concluir as mudanças. Não há no texto, que tem de ser aprovado pelos vereadores, outro prazo estipulado. "Creio que (o PCCR) não sai neste ano", afirma o petista.

Ele disse, inclusive, não saber se o plano de cargo será concluído neste mandato, que termina em dezembro de 2012. "Gostaria de fazer essa mudança porque creio que é positivo para os servidores, independentemente daquele que não tenha aumento neste momento. Implantação do programa não gera reajuste, mudança ou alteração imediata (em algumas funções), mas cria condição para o futuro, carreira."

As alterações nas funções e na carreira do funcionalismo têm gerado impasse entre governo e sindicato. Em pesquisa pela internet e em assembleias, a categoria rejeitou o plano de cargos proposto pela gestão Marinho. "Agora vai depender do calendário do sindicato. Estamos mandando (à Câmara) projeto revogando aqueles itens (de prazos). Então, tem de começar do zero (as discussões, iniciadas em 2009)", discorreu Marinho.

"Eu tenho de mandar alguma coisa (para o Legislativo). Poderia não mandar nada e esperar. Mas eu seria cobrado porque não mandei. Minha obrigação é mandar, revogando aquela lei, e aguardar um próximo debate. Estamos abertos a negociar, a discutir", explicou o chefe do Executivo.

O Sindserv prometeu fazer ontem à tarde protesto no lançamento na Feira Literária, no Pavilhão Vera Cruz. Mas houve apenas rápida distribuição de panfletos. O presidente da entidade, Carlos Roberto da Silva, o Ketu, não foi encontrado para comentar o assunto.

Além da reclamação sobre mudanças no biênio - aumento de 2% sobre o salário a cada dois anos, que seria concedido após avaliação da chefia, mas a Prefeitura recuou -, o Sindicato dos Servidores critica também a criação dos cargos largos, que são junção de funções - eletricista de automóveis e forrador de urnas (que preparam caixões para enterros) seriam transformados em auxiliares de infraestrutura, por exemplo. Sob esse aspecto, não há acordo entre administração e categoria.



SANTO ANDRÉ

Em Santo André, o plano de cargos proposto pelo prefeito Aidan Ravin (PTB) também foi rejeitado pelos servidores e polêmica está em curso. "Acho que vão deixar isso para o último ano para tumulto eleitoral. No último ano não dá para fazer isso. Será tumulto errado, na hora errada. Lamento, pois estamos dispostos a ajudar", disse ontem o petebista. Questionado sobre quem seria responsável por eventual confusão, esquivou-se. "Quem você acha que faria esse tumulto?"


http://www.dgabc.com.br/News/5903684/para-marinho-plano-de-cargos-nao-sai-neste-ano.aspx, publicado 02/07/2011, acessado 02/07/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário