segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O enfoque deste trabalho é a questão do es­tresse no trabalho do professor. Delimitando o tema, o foco recai sobre os princípios das terapias vibra­cionais holísticas no controle do estresse do trabalho deste profissional.
Esta pesquisa se justifica pelo elevado núme­ro de licenças para tratamento de saúde na área da educação, pela grande demanda de serviços e a falta de investimento na qualidade de vida destes profissio­nais.
Considerando a relevância do tema para a educação e para os que nela atuam, especialmente o professor, o objetivo é apresentar que os princípios das terapias vibracionais holísticas podem evitar o acúmulo de estresse no professor, ajudando-o a reco­nhecer, nutrir e equilibrar seu corpo, mente e espírito, tomando consciência das emoções e pensamentos indesejáveis, que prejudicam seu desenvolvimento, deixando de promover saúde, bem estar e autoconhe­cimento na vida.
A hipótese é que a correta aplicação das te­rapias vibracionais holísticas poderá controlar e até mesmo combater o estresse do professor. No decorrer dos sete capítulos, apresentam-se noções e conceitos sobre o tema, reações do corpo e da mente mediante ao estresse, o estresse ocupacio­nal no professor, a demanda de trabalho do professor ao desempenhar seu papel, as fontes causadoras, breve histórico e princípios de algumas terapias vibra­cionais e suas aplicações, estratégias de prevenção e combate e algumas pesquisas realizadas sobre o tema, que mostram um número muito reduzido, em termos de ações para prevenção e interdição do es­tresse do professor.

Neste contexto, procuro demonstrar os moti­vos que levam o professor ao estresse, os sintomas e como amenizar os possíveis danos à sua saúde, procurando conscientizá-lo de que existem várias te­rapias vibracionais, que o levariam a uma melhor qua­lidade de vida. Apesar do tema ser focado no trabalho do professor todo leitor poderá se beneficiar das informações para prevenir ou combater o estresse.

Um comentário:

  1. Visite o blog: espacosublimeser@bogspot.com.br e obtenha mais informações a respeito do livro,

    ResponderExcluir