sexta-feira, 12 de março de 2021

Minha Terra - Ademar Teixeira, por Manoel Hélio


Recebi um presente maravilhoso do meu amigo Ademar Teixeira, o seu primeiro trabalho musical autografado! Eu participei em 1985 do 1º Festival da Canção de Pinheiros - ES (1º FESCAP), onde o Robson Ruas e o Eguinaldo Andrade eram os organizadores, do qual tenho muita saudade... 

O Ademar Teixeira é um verdadeiro cantador forjado nos festivais das canções do norte do Estado do Espírito Santo, e também na efervescência cultural estudantil da década de 80.

"Minha Terra" apresenta um cantador antenado com o seu tempo, com as suas raízes, com o seu povo, e consigo mesmo, na realidade é um registro musical que traça um resumo de todas estas vivências, cantorias e parcerias vividas por ele.

A produção deste projeto musical é de um cuidado primoroso, a capa, a contracapa, o encarte com as músicas, as imagens, nós conseguimos ver todo o amor e carinho que foram depositados na construção deste trabalho maravilhoso! 

Eu tenho a enorme satisfação em poder ter o privilégio de ouvir as mais belas canções cantadas pelo meu amigo capixaba Ademar Teixeira!

O trabalho musical do meu amigo Ademar Teixeira tem as seguintes músicas:

01 - Mata Adentro (Marcos Guimarães)
02 - Rio Jundiá (Ademar Teixeira e Vilmar Teixeira)
03 - Pau de Atiradeira (Papalo Monteiro)
04 - Lugarejo (Efrahim Maia)
05 - Tamanho Verão (Ademar Teixeira)
06 - Dandar (Fábio Teixeira)
07 - Nas Três Voltas da Lua (Marcos Guimarães)
08 - Vertente (Odilon Reis)
09 - Alforria (Ademar Teixeira e Eguinaldo Santana)
10 - Canção da Terra (Pedro Munhoz)
11 - Minha Terra (Ademar Teixeira)

Todas as canções são interpretadas por Ademar Teixeira, há também a participação especial da Gabriela Teixeira na música Dandar.

SERVIÇO:

CD MINHA TERRA - ADEMAR TEIXEIRA
CONTATO: (27) 9 9919 - 8994 e (27) 9 9832 - 3620.


 Manoel Hélio Alves é poeta, autor do livro Uma Poesia Para Raul, natural de Macarani - BA, sócio da UBE União Brasileira de Escritores, mora em São Bernardo do Campo - SP, participa de vários projetos literários. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário