terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Em nossa coluna semanal da Tribuna Escrita, trazemos dessa vez os novos parceiros da EMNM - REVISTA O BULE

 

Olá, desbravadores!

Somos, hoje, uma das revistas que mais divulgam a literatura brasileira contemporânea e independente. Ela será o foco desta newsletter.

Milton Rezende, colunista da Revista O Bule, leu e resenhou Whisner Fraga, e o resultado é a resenha A propósito de o 'privilégio dos mortos'. O resenhista, aí, destaca características importantes sobre a obra de Whisner, como a poeticidade da narrativa e uma interlocutora virtual com quem o narrador dialoga.

Biqueira, de Rafael Vaz, desde a capa (uma pessoa em cujas mãos está uma latinha se prepara para dar o primeiro trago no livro), mostra a que veio: publicar poemas com policiais, moradores de rua, traficantes, jovens, rappers, sem tentar colorir ou pintar a realidade. Tudo é muito cinza e banhado de sangue.

"Parece que somos todas madrastas", crônica de Clara Braga, reflete sobre o peso que recai sobre o termo "madrasta" e, em consequência, as mulheres.

O incansável Krishnamurti Góes dos Anjos, o escritor mais resenhista do Brasil, em "Para que afinal se faça luz" aprofunda na obra de Alex Andrade. Compensa demais conhecer este autor (como todos os outros)!

Estamos com uma campanha beeem legal que queremos apresentar a vocês, a Literatura em Redes, que funciona em três frentes: 1) parcerias com sítios coletivos; 2) banco de dados para amantes da literatura; 3) Mutirão da Literatura Brasileira Contemporânea (uma rede de (auto)divulgação entre escritores). Para saber mais, clique AQUI.

Por enquanto é só!
E vamos que vamos.
Editores da Revista O Bule.

Nenhum comentário:

Postar um comentário