domingo, 26 de junho de 2011

Asfalto de Marinho abunda na propaganda



Da Redação

Sempre fiel aos ensinamentos de Joseph Goebbels, o ministro da propaganda de Adolf Hitler, para quem a mentira repetida intensivamente acaba passando por verdade, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), continua enfiando a mão no bolso dos contribuintes da cidade para bancar sua propaganda enganosa. Faz isso com o dinheiro dos impostos, subtraído da educação e da saúde.
Desta vez, novamente em horário nobre, no intervalo do Jornal Nacional da TV Globo, a peça publicitária chama atenção dos telespectadores para informar que estão sendo asfaltadas algumas ruas da cidade.
Assim como Hitler iludiu o povo alemão, durante a segunda guerra mundial, com filmes de Leni Riefenstahl que mostravam, nas telas do impactante cinema dos anos 30 e 40, maravilhas de um inexistente avanço das tropas nazistas sobre os aliados, Marinho usa o anestesiante poder dos modernos meios de comunicação para tentar passar uma imagem de operosidade a seu desgoverno.
Asfaltar ruas é, no mínimo, obrigação do poder público municipal. Houvesse, de fato, um programa de conservação das esburacadas ruas da cidade, não precisaria o prefeito desviar abundantes recursos dos impostos para sustentar sua propaganda enganosa.
Certamente, as raríssimas ruas que estão recebendo capeamento asfáltico – sabe-se lá de que qualidade – estarão efetivamente mudadas para serem conferidas por algum cético sobre a veracidade da propaganda.
A pergunta que fica é a seguinte: quantas outras ruas e avenidas de São Bernardo estão recebendo tratamento idêntico àquelas que são mostradas na televisão?
O prefeito Marinho fica devendo a resposta. Até porque, cedo ou tarde, assim como aconteceu com a propaganda enganosa de Hitler, a realidade inevitável vai se confrontar ao imaginário “governo da inclusão”.

http://www.jornalabcreporter.com.br/noticia_completa.asp?destaque=14060, publicado 22/06/2011, acessado 26/06/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário