sexta-feira, 17 de junho de 2011

Juventude Cidadã, um projeto para o ABC Paulista

Jovens, moradores e galera do ABC Paulista. Venho aqui, para promover o projeto social e cultural, da Juventude Cidadã da prefeitura de São Bernardo do Campo, juventude na região metropolitana do grande ABC Paulista, acredito que seja importante a todas as prefeituras observarem o projeto da Juventude Cidadã, pois percebo que este projeto tem tudo para dar certo, com a implementação nas políticas públicas de juventude, e na integração das políticas do ABC Paulista, socializando e compartilhando do tipo de institucionalidade de juventude.

Acredito que todas as prefeituras do Grande ABC possuem políticas públicas para a juventude, acredito que todas as políticas de juventude tenham algum valor enquanto ações práticas para a juventude. Mas vejo alguns problemas institucionais com a juventude, quando é considerada apenas como aspecto cultural, ou como apenas aspecto social. É preciso tomar em loco toda as políticas públicas de juventude, e dar formação social para quem tem algum ativismo em matéria de juventude.

Eu defendo, que todas as prefeituras do Grande ABC não só façam uma cópia "pura e simples" do projeto da Juventude Cidadã, bem como desenvolvam o conceito desta instituição pública de juventude como aparelho de desenvolvimento cultural, social, de saúde e de proteção contra a violência jovem, contra o abuso e bullying não somente no ambiente escolar, mas sobretudo na sociedade metropolitana do ABC Paulista. Sou ativista de uma juventude, dos novos pensamentos dos jovens, do progresso social e acredito que no ABC Paulista se aplica-se o tipo de institucionalidade da Juventude Cidadã em todas as prefeituras do ABC Paulista, tendo como foco a de São Bernardo do Campo, e integrando as políticas públicas da região metropolitana a juventude irá se desenvolver muito em todos os sentidos e aspectos, com estes aparelhos públicos - algo como uma plataforma jovem do Grande ABC.

Viva a Juventude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário