quinta-feira, 16 de junho de 2011

Kurtas e Pikantes 13.06.2011



Escrito por Donizetti de Souza

GCM E OLIMPÍADAS

Segundo fontes da própria Guarda Civil, GCM´s que deveriam estar trabalhando, como tem pregado o prefeito Luiz Marinho do PT, estão participando de uma Olimpíada na cidade de Bertioga, em horário de expediente. A situação fica pior quando se sabe que veículos da corporação são utilizados para este deslocamento, o que tira veículos da Guarda da circulação na cidade. Os GCM´s atletas participam de uma série de modalidades: pesca, cabo de guerra,bilhar, bocha, malha, pebolim, dama e dominó, e nada lembram atividades de uma olimpíada. Enquanto os guardas municipais participam da Olimpíada, acidade vive uma “Olimpiada”. Que coisa!


GCM

Os guardas que estão dando duro na função que escolheram estão sendo penalizados com excessivo trabalho. Segundo consta há um excesso de GCM´s em cargos comissionados que ficam presos {às suas meses preparando relatórios e bilhetinhos para o secretário de direito da pasta de Segurança, Benedito Mariano, e para o que seria o secretário de fato, o Ketu do Sindserv. Dizem que praticamente 10% do efetivo da corporação está em intermináeis licenças médicas.


GCM E PROPAGANDA

Os próprios integrantes da corporação contestam a farta propaganda da Prefeitura em relação à Guarda Civil Municipal e a classificam como sendo “Propaganda Enganosa”. Segundo os guardas civis municipais eles aprendem ns cursos que a corporação não tem poder de polícia e não pode agir de forma preventiva e ostensiva no combate ao crime, segundo eles a função da GCM é prioritariamente proteger o patrimônio público, e agir apenas em caso de flagrante delito. Muitos GCM reclamam que devem evitar policiamento mais sério e evitar confrontos caso topem com bandidos, isto é, tem de fugir sempre pela tangente na hora da ocorrência para não colocar em risco o cargo dos superiores comissionados ou causar prejuízo com viaturas. A Ronda cidadã é apenas fachada política para inglês ver.


CONTO DO VIGÁRIO

No final do Governo Dib, orquestrada pelo Sindserv presidido por Ketu e pelo então vereador Wagner Lino do PT, segundo comentam os próprios guardas,a corporação entrou em greve e aderiu praticamente em peso à candidatura a prefeito de Luiz Marinho. Hoje, decorridos mais de dois anos do novo governo, que havia lhes prometido a tão sonhada “Canaã”, avaliam que foram enganados, ou seja, caíram no conto do vigário e foram abandonados no deserto. Os únicos que entraram na “Cannã” são os guardas do seleto grupo de Ketu. Os demais continuam no inferno. Que coisa!

http://www.jornalemrede.com.br/, Kurtas e Pikantes, publicado 13/06/2011, acessado 16/06/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário