sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O Filme “O Brasil da Pré-História, O Mistério do Poço Azul”

Em junho de 2005 as Produtoras Grifa e Marca D’água, em co-produção com francesa Gedeon Programmes viabilizaram com o Patrocínio da Petrobras a mais surpreendente expedição de paleontologia no Brasil. O objetivo: a realização do filme documentário “O Brasil da Pré-História, O Mistério do Poço Azul”.
O sucesso da expedição é sem precedentes. A caverna surpreendeu não só as equipes de filmagem e de mergulho, mas principalmente os experientes paleontólogos. Dentre os mais de 4.000 ossos coletados estão 45 espécies diferentes de animais extintos bem como de representantes da fauna ainda existente. 
Em meio a enorme quantidade de ossos, foram identificadas duas espécies de preguiças terrícolas totalmente novas para a ciência além de um exemplar completo do maior representante desta exótica megafauna: a Preguiça Gigante.
Em Agosto de 2007 o filme teve sua estréia no conceituado Canal de TV Canadense CBC, seguido de exibições em mais 62 países (França, Alemanha, Bélgica, Austrália, China, EUA, etc.). Em Fevereiro de 2011 o filme estréia no Brasil pelo canal National Geographic.
O filme já foi agraciado com dois prêmios internacionais: o Premio Especial de Juri para divulgação cientifica (Espanha) em 2009, Golden Dragon Award (China) em 2008 e Medalha de Ouro no AMIF (França) em 2007.
Fonte: http://www.megafauna.com.br/megafauna/Home.html, acessado em 01/11/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário